segunda-feira, setembro 03, 2007

como a arte fez o mundo


clica na imagem

10 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha a Arte com a so-called Arte Rupestre quase nasceu com o Homem ... hélas tal como a guerra.
Beijo .) xico

São Rosas disse...

E meteste férias?
Cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf...

Fresquinha disse...

Fui obrigada pela Clix. Mas olha ... soube-me a pouco !:-)

Fresquinha disse...

Xico,

Ou o Homem nasceu com Arte ? E ao fazê.la percebeu que a podia destruir com a Guerra ...:-)

Anónimo disse...

Fresquinha,
O Homem nasceu com Arte, mas tb nasceu com Guerra (a inveja deep inside, nos genes - v.g., até Bíblia, sem considerar acreditar crer ou não, conta a história, ou estória, de Caím e Abel). Não penso, salvo excepções demasiadas extremistas fundamentalistas (v.g., a destruição dos Budas no Afeganistão pelos talibans - selvajaria ininarrável), que alguma Guerra tenha como 1º (2º ou 3º ...) objectivo destruir Arte, isso é um collateral damage (aconteceu com os americanos no Iraque pela reconhecida falta de organização, pelo erro das so-called "bombas inteligentes, ou até porque no meio da confusão e do vira a cara para o lado alguns se abarbataram com peças que afinal não foram destruídas mas roubadas para o mercado negro).
O Homem percebeu, fora as excepções, que podia aproveitar a Guerra para roubar Arte (a 2ª Guerra Mundial é um exemplo disso, recentemente foram descobertas em leilões ou devolvidas pela Rússia e outros peças que se julgavam destruídas).
Sorry!
Beijo, xico

Fresquinha disse...

Mas eu concordo contigo. Sorry porquê ? Talvez não tenhas percebido, mas entendo que o homem cria as suas guerras, independentemente da Arte. Nada existe sem o seu oporto. Quando criamos alguma coisa, criamos o seu oposto. O homem vive em constante conflito consigo próprio. E é nesse conflito que julgo que a Arte nasce. Sabemos que nenhuma guerra começou para destruir Arte, felizmente. Era um mau pressuposto. Mas que é na conflitualidade, e nos opostos, que a criatividade floresce. Discordas ? Bj

Anónimo disse...

Fresquinha por falar em Budas!
Eu "junto" Budas até +/- um palmo tenho cento e muitos herdados oferecidos (as minhas filhas deram-me vários um deles em madeira com um baixo-relevo do kamasutra na base!!) comprados uns muito bons outros bons outros só porque me deram ou gostei.
Porque como diz o Woody Allen "Na minha (!?) casa sou eu que mando, a "minha mulher" (ça n'existe pas - de jure não de facto)é só quem toma as decisões" e os budas têm que se limpar (aiiiii!) um a um ... estão quse todos encaixotados!?
Não sabias!
Curiosidade - nas lojas dos chineses há muito mais Nªs Sras Fátima que Budas!!!
;) :)) xico

Fresquinha disse...

Os chineses conhecem bem o seu mercado. Reza a história. Porque haveriam de ter budas em Portugal com uma comunidade budista tão pequena ? Mas se quiseres Nªs Sras. de Fátima, vais a Fátima :-))))A tua mulher também embirra com Nªas Senhoras de Fátima ?
Nunca tive jeito para o coleccionismo. Não tenho método nem gosto o suficiente de nada para me dedicar a ele. Mas lembro-me de uma altura em que toda a gente me dava galinhas. De barro, de gesso, de madeira ...de palha ... e sem querer, tinha uma pequena colecção. É um simbolo de fertilidade (ironia do destino) ...
:-)))))) As galinhas foram morrendo, e hoje ...resta-me um ou outra galinha.

Anónimo disse...

Fresquinha há uns dias "zanguei-me" com minha Mãe (84 anos, casou com meu Pai com 19, ele 28 e antes 2 casamentos de data marcada que não aconteceram! casados 64 anos!!!) por causa do "a tua mulher", fui um pouco "bruto" - eu disse "de jure não de facto", e tb disse "minha mulher" ça n'éxiste pas!
"Minha Mulher" tem um "significado" muitíssimo maior, enorme.Deep inside ...
Estás a "gozar" comigo ... para o caso Nªs Senhoras de Fátima ou Budas não interessa, se ... quando ... já estão prontos!
É um sinal óbvio. Ponto assente e aceite.

Fresquinha concordo inteiramente contigo sobre tua resposta/comentário above, eu sou mais simplista e básico, tu és mais eficiente profunda e explicas melhor o que te vai na cabeça. Pensas. Ponderas. Eu tenho uma ideia um raciocínio e é "ao correr da pena", às vezes perco-me, mudo de assunto, vou para outro lado, porque apareceu um clique no meio.

Fresquinha o "sorry" era por isto que estás a ler - não sei ser short conciso, my way gostar de pegar numa caneta tinta permanente e papel e escrever cartas, extensas, "n" páginas!!! Sorry era é pelas secas dos meus comentários.
Por vezes nãocomento para não me sentir "a mais", pesado, xato.
Consegui fazer-me entender?
Beijo :)) (ou deveria :(( ?) xico

Fresquinha disse...

Conseguiste !:-(
No private life on-line ! Lembra-te sempre que por detrás de uma ruim moita, pode estar um belo coelho !