domingo, setembro 16, 2007

cuidado com o cão

2 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha,

Cuidado com as pessoas que não sabem tratar nem educar os cães.
Salvo raríssimas excepções, são os donos que são perigosos não os cães.
Cuidado com o cão quando é maltratado ou abandonado.
Continuo a gostar de cães, apesar de um dos momentos de maior pânico da minha vida foi ter sido cercado por 4 cães - 2 boxers, 1 pastor alemão e 1 dobermann - que nunca ladraram só rosnavam e atacavam.
O que salvou foi ter visto no chão um pau de vassoura e eles atacarem à vez até que fiquei só com 10 cms do pau, nessa altura com os meus gritos apareceu o dono da casa e dos cães de pistola e disse aos cães "quietos". Ficaram ali a rosnar e olhar para mim até vir o meu amigo.
A culpa foi minha porque passei de uma quinta para a outra por uma porta no muro que as separa e na quinta do meu irmão havia um rafeiro alentejana. O rafeiro e o boxer chefe da matilha odiavam-se de morte e eu "levava" o cheiro do rafeiro!!!
O meu amigo apareceu na altura certa, mais uns minutos ...
Nessa noite não dormi nada mesmo, cada vez que fechava os olhos "via" os 4 cães!...
Foi um pânico indescritível, bastante pior que no enfarte quando fecharam as cortinas no SU e do que na guerra!...
Sorry.
:-)

Fresquinha disse...

Penso que não percebeste a mensagem. Eu adoro cães. Tenho 9 cães. Em casa, 2 Rotweillers que trato e treino todos os dias. Concordo que há mais donos perigosos que cães perigosos. Mas há cães perigosos. Não só pela forma como foram tratados. Pelo lado genético também. Um pitbull é verdadeiramente perigoso. Não interessa se lhe dás atenção e beijos na boca todos os dias. Portanto, essa é uma meia verdade. Tal como existem pessoas perigosas e sem motivo aparente, também há animais perigosos. Os cães incluem-se.
Sorry !