Em Westminster Abbey há um túmulo cujo epitáfio é o seguinte:
.
THO: PARR OF YE COUNTY OF SALLOP. BORNEIN AD: 1483. HE LIVED IN YE REIGNES OF TENPRINCES VIZ: K.ED.4. K.ED.5.K.RICH.3.K.HEN.7.K.HEN.8.K.EDW.6.Q.MA.Q.ELIZK.JA. & K. CHARLES. AGED 152 YEARES.& WAS BURYED HERE NOVEMB. 15. 1635.
.
É verdade. Thomas Parr supostamente viveu 152 anos. Nasceu em 1483, foi descoberto vivo em 1635 pelo Duque de Arundel, e Londres enlouqueceu. Parr conheceu Charles I; Rubens e Van Dyke pintaram-no; os poetas idolatravam-no ; e este facto, finalmente, matou-o.
Provávelmente os seus registos confundiram-no com os do seu avô, mas que era realmente muito velho, era. Ele atribuiu a sua longevidade à alimentação vega e a um estilo de vida zen, adjuvado do facto de ter sido um filho muito tardio de um casamento realizado que durou 100 anos.
4 comentários:
Fresquinha,
Que lembrança a tua! Gosto!
O Whisky (com W) OLD PARR é dos melhores que bebi e deste bebi bastante.
Não o tenho visto, é verdade que não tenho procurado - ainda tenho 2 garrafas já com alguns anos, mas creio que manterá aquela garrafa clássica. Boa fotografia.
Dos de malte o que mais aprecio é o DE BALVENIE - não se sente na garganta!
Beijo :) xico
O que tu vais buscar ...
Balvenie é o meu whisky favorito. Nem de propósito. :-)
Nem de propósito? Fresquinha e ... Acqua di Parma!?
;) :))
Muitas vezes vou ver o que já tiraste da página principal (é assim que se diz?) para ver se comentaste alguns meus comentários!!!
Olha, Xico, estive no El Corte Inglês para me reabastecer de´Aqua di Parma e desta vez levei o "Fico". Estou a gostar !!!
Xico,
Compreende que não posso responder a dezenas deles embora me esforce. O que não quer dizer que não goste de os ler. Os teus comentários são essenciais à minha motivação. Beijo
Enviar um comentário