sábado, setembro 01, 2007

old parr


Em Westminster Abbey há um túmulo cujo epitáfio é o seguinte:
.

THO: PARR OF YE COUNTY OF SALLOP. BORNEIN AD: 1483. HE LIVED IN YE REIGNES OF TENPRINCES VIZ: K.ED.4. K.ED.5.K.RICH.3.K.HEN.7.K.HEN.8.K.EDW.6.Q.MA.Q.ELIZK.JA. & K. CHARLES. AGED 152 YEARES.& WAS BURYED HERE NOVEMB. 15. 1635.
.

É verdade. Thomas Parr supostamente viveu 152 anos. Nasceu em 1483, foi descoberto vivo em 1635 pelo Duque de Arundel, e Londres enlouqueceu. Parr conheceu Charles I; Rubens e Van Dyke pintaram-no; os poetas idolatravam-no ; e este facto, finalmente, matou-o.
Provávelmente os seus registos confundiram-no com os do seu avô, mas que era realmente muito velho, era. Ele atribuiu a sua longevidade à alimentação vega e a um estilo de vida zen, adjuvado do facto de ter sido um filho muito tardio de um casamento realizado que durou 100 anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha,
Que lembrança a tua! Gosto!
O Whisky (com W) OLD PARR é dos melhores que bebi e deste bebi bastante.
Não o tenho visto, é verdade que não tenho procurado - ainda tenho 2 garrafas já com alguns anos, mas creio que manterá aquela garrafa clássica. Boa fotografia.
Dos de malte o que mais aprecio é o DE BALVENIE - não se sente na garganta!
Beijo :) xico

O que tu vais buscar ...

Fresquinha disse...

Balvenie é o meu whisky favorito. Nem de propósito. :-)

Anónimo disse...

Nem de propósito? Fresquinha e ... Acqua di Parma!?
;) :))


Muitas vezes vou ver o que já tiraste da página principal (é assim que se diz?) para ver se comentaste alguns meus comentários!!!

Fresquinha disse...

Olha, Xico, estive no El Corte Inglês para me reabastecer de´Aqua di Parma e desta vez levei o "Fico". Estou a gostar !!!

Xico,

Compreende que não posso responder a dezenas deles embora me esforce. O que não quer dizer que não goste de os ler. Os teus comentários são essenciais à minha motivação. Beijo