sexta-feira, setembro 07, 2007

valéria lima

ARTES / Exposição
In Out – Valéria Lima

Inaugura na próxima 3a feira, 11 de Setembro, às 18h30, na Casa da América Latina, a exposição de desenhos In Out da artista plástica brasileira Valéria Lima. A proposta da exposição é pensar a relação entre o corpo e o mundo, numa reflexão sobre a ausência de vazios.

Valéria Lima é licenciada em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com formação pela Architectural Association de Londres, iniciou a sua actividade em artes plásticas (aguarela e desenho) no Centro Cultural São Paulo, onde desenvolveu trabalhos com modelos vivos e desenho contemporâneo.

A exposição estará aberta ao público até 2 de Outubro, de 2ª a 6ª feira, entre as 10hs e as 18hs, na Casa da América Latina, Av. 24 de Julho, 118B, em Lisboa. Entrada livre.

“Pensar que um dia o equilíbrio chegará ou não; que os “cheios e vazios” fazem parte de nós; que poderemos, um dia, dar mais espaço ao “vazio” num mundo que a cada tempo multiplica e preenche esses mesmos espaços.”
.
(cortesia do Xico)

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveitaste ... acrescentaste ... melhoraste!!!
Fresquinha ... cortesia? sim, mas mais tentar colaborar participar neste "espaço cheio" que é o teu (nosso? - presunção? atrevimento? ...?)Blog.
Statement da Arq.ª/Artista plástica Valéria Lima para pensar melhor - <... poderemos, um dia, dar mais espaço a "vazio" ...">.
Que nos está a dizer Valéria Lima?

Penso, logo existo.
Ás vezes existo ... mas não penso!
:(

Beijo, xico