Fresquinha, Passo lá imensas vezes, quando vou Chiado ou Fnac, mas há muitos anos que não entro e subo! As fotografias são lindíssimas, então a de noite com o Castelo em fundo ... uma maravilha. Como durante anos, 20 e tal, passei o mês de Setembro no Sameiro em casa da minha Avó materna e o meu Avô paterno ia para o Bom Jesus andei muitas vezes no Elevador (a água) do Bom Jesus para Braga (a estradeca com curvas de quase 360º era divertida, uma vez à noite - vindimas ou desfolhadas, a descer para Braga carro do meu Pai a meio de uma curva dessas pião e back to Bom Jesus, Ele não me queria Lá não vinha ninguém, 1/2 volta para Braga!!). Estiquei-me!... :-))
Havia uma casa de chá no topo do elevador de Sta. Justa com uma vista fabulosa sobre Lisboa. Não sei se ainda existe mas vale a pena explorar.
Conheço muito bem o Bom Jesus de Braga e aquele efeito de ilusão que uma parte da estrada tem ...O carro em ponto morto, anda em marcha à ré. Não utilizei o elevador, porém. Foi uma visita relâmpago. Achei lindissimo. Gostei muito de Braga. Vinha de Guimarães que adorei, como já te disse. Bj
Fresquinha, Braga está horrível. Ao contrário de Guimarães, de que também gostei muito. Quem vem do Sameiro e vira à esquerda entra nessa estrada e se sabe como tu dizes pára põe ponto morto e o carro vai para trás quando se pensa que deveria ser ao contrário! O meu Pai fez isso n vezes e também e mostrei às minhas filhas. Logo à frente se não virares para a esquerda há (havia? em Braga nunca se sabe) um palacete onde fizemos (colaborei com os fundadores) o Automóvel Club do Minho. Qualquer dia conto-te o que faziamos à noite quando não havia nada para fazer e por nessa altura o Bispado não concordar com cafés à noite, bares, discotecas, etc. Que loucura!!!... :-))
Como te disse o elevador é a água, por isso enchiam o elevador no Bom Jesus de água e ao descer puxava com um cabo enorme o que estava lá em baixo. Sem gasto de energia.
4 comentários:
Fresquinha,
Passo lá imensas vezes, quando vou Chiado ou Fnac, mas há muitos anos que não entro e subo!
As fotografias são lindíssimas, então a de noite com o Castelo em fundo ... uma maravilha.
Como durante anos, 20 e tal, passei o mês de Setembro no Sameiro em casa da minha Avó materna e o meu Avô paterno ia para o Bom Jesus andei muitas vezes no Elevador (a água) do Bom Jesus para Braga (a estradeca com curvas de quase 360º era divertida, uma vez à noite - vindimas ou desfolhadas, a descer para Braga carro do meu Pai a meio de uma curva dessas pião e back to Bom Jesus, Ele não me queria Lá não vinha ninguém, 1/2 volta para Braga!!).
Estiquei-me!...
:-))
Havia uma casa de chá no topo do elevador de Sta. Justa com uma vista fabulosa sobre Lisboa. Não sei se ainda existe mas vale a pena explorar.
Conheço muito bem o Bom Jesus de Braga e aquele efeito de ilusão que uma parte da estrada tem ...O carro em ponto morto, anda em marcha à ré. Não utilizei o elevador, porém. Foi uma visita relâmpago. Achei lindissimo. Gostei muito de Braga. Vinha de Guimarães que adorei, como já te disse.
Bj
Fresquinha,
Braga está horrível.
Ao contrário de Guimarães, de que também gostei muito.
Quem vem do Sameiro e vira à esquerda entra nessa estrada e se sabe como tu dizes pára põe ponto morto e o carro vai para trás quando se pensa que deveria ser ao contrário!
O meu Pai fez isso n vezes e também e mostrei às minhas filhas.
Logo à frente se não virares para a esquerda há (havia? em Braga nunca se sabe) um palacete onde fizemos (colaborei com os fundadores) o Automóvel Club do Minho.
Qualquer dia conto-te o que faziamos à noite quando não havia nada para fazer e por nessa altura o Bispado não concordar com cafés à noite, bares, discotecas, etc.
Que loucura!!!...
:-))
Como te disse o elevador é a água, por isso enchiam o elevador no Bom Jesus de água e ao descer puxava com um cabo enorme o que estava lá em baixo.
Sem gasto de energia.
Vou aprendendo que eras um belo "vaso de guerra" ....:-)
Enviar um comentário