quarta-feira, outubro 03, 2007

o futuro no ar

clica na imagem

EMPREENDORISMO INDIANO

Um empresário indiano deu a volta ao conceito de companhias de aviação de baixo custo. Os passageiros que entram a bordo do Airbus 300 em Delhi não esperam ir a lugar nenhum porque o avião nunca levanta vôo.

Tudo o que querem é a oportunidade de saber o que é estar sentado num avião, ouvir os anúncios, ver as demonstrações de segurança e serem servidos pelas hospedeiras e assistentes de bordo no decorrer de um vôo virtual.
.

Num País em que 99% da população ainda não viajou de avião, as "viagens virtuais" de Bahadur Chand Gupta, um engenheiro reformado de uma companhia aérea indiana, tem tido um sucesso esmagador. Diz ele que "alguns dos seus passageiros atravessaram o País para embarcarem a bordo deste avião", ao preço de 2 libras por passageiro.

O avião não tem iluminação e as casas de banho não funcionam. O ar condicionado é abastecido por um gerador. Mesmo assim, todos os sábados, 40 "passageiros" fazem fila para obterem os seus cartões de embarque. A tripulação é composta por 6 pessoas, incluindo a mulher do engenheiro (que não é o Socrates), que vai servindo com o seu troléi as bebidas e as refeições nos tabuleiros. Algumas das hospedeiras esperam um dia vir a trabalhar em aviões a sério e encaram esta experiência como útil aprendizagem para o futuro.
LINK

6 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha,
Como é possível???...
O mundo está louco, andam uns ditos entrepeneurs a ganhar à custa de situações de pobreza mas mesmo assim a "sonhar"!
Beijo :-)

Fresquinha disse...

Não é só na India, Xico, não é só na India !
Há procura, há oferta ... o negócio faz-se !
:-)

Fresquinha disse...

Clicaste na imagem ???? :-)

Anónimo disse...

Fresquinha,
SIM! Já cliquei na imagem!...
Palavras para quê???
É "aquilo" que se chama ... encastre palabra de honor?
Por mim, pode!
Get on, get off ...
Naquele avião ... beeemmm ... é no que vais???
BOA ESCOLHA, a pensar nos teus Amigos!...
:-))))))))))))

A imagem publicada é de um F16 (creio) a passar a barreira do som, o efeito luminoso à volta do avião é o "impacto" do som nas núvens (show-off não é conhecimento técnico, enviaram-me esta fotografia há pouco tempo, pensei que te tinha reencaminhado).

Anónimo disse...

Fresquinha,
Sei, não é só na Índia - por cá haverá semelhante, parecido.
A oferta e a procura!...
Terá que haver limites?
:-))

Anónimo disse...

Cliquei.
Gostei das "turbinas".
Dá prá voá rente ao solo.
Strix.