domingo, dezembro 02, 2007

da minha viagem à Costa Rica

User Name:Maria Leonor de Orey
User Email:nonosm@gmail.com
__________________________________________
Category:Security Issues
Sub Category:Urgent/Time Sensitive
Message:
.
Dear Sirs,
Yesterday I travelled from San Jose (Costa Rica) to Orlando/Amsterdam/Portugal. I checked in my suitcase and know now that my suitacase was inspected by you.
I found out that my camera Sony was stolen then. I had the invoice of the digital camera, next to it.
Please let me know where I can file a complaint in order to have back my camera.
I have heard many stories of people being robbed during the searches and I was amazed. Today I found out that those stories are absolutely true.
The digital camera is a Sony DSC - W80.The flight number was MP 636E-ticket number 074 4610696390My name Maria Leonor de Orey
Please revert.
---------------------------

Following my earlier e-mail about a formal complaint, please note that the flight Costa Rica / Orlando / Amsterdam / Portugal departed on the 29th November, 2007 and arrived in Lisbon on the 30th Novembver, 2007.

The number of luggage tag 1129 MPO73366.

Leonor de Orey
Portuguese Passport G330337

Best regards
Leonor de Orey
__________________________________________
Date and Time of message: 12/1/2007 2:41:23 PM

16 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Que raio de coisas te aconteceram.
Que lata a dos tipos que te ficaram com o isqueiro - porque carga de água?
Objecto terrorista?
Que impunidade!!!...
:(

Lembras-te quando publicaste o Putin?
Dos comentários?
Afinal parece que a realidade ultrapassou as previsões, pelo menos no tempo, foi mais depressa do que eu pensava ...

kandanda disse...

Do mal a menos…não te tiraram a mala!

Fresquinha disse...

Xico,
Acreditas que nem pasta dos dentes podemos levar ? O isqueiro é para evitar queeu pegue fogo ao avião. Só te apercebes do terror que os americanos sentem em relação a tudo o que lhes é estrangeiro. Incluindo os estrangeiros. Fui revistadamais de 10 vezes nesta viagem. Uma coisa é certa : Nunca mais faço qualquer trânsito nos EUA. Levava uma garrafa de Bushmills 12 anos de Amesterdam porque receava que à volta não tivesse tempo, com os sucessivos atrasos da companhia aérea. (Por pouco não passei as férias em Amsterdam porque ía perdendo a ligação e sabia de ante-mão que os voos até ao final do ano estavam cheios)
Adiante ... disseram-me em Amsterdam que os produtos comprados no Free Shop desde que selados até ao destino, estavam impunes (esses sim) de qualquer sanção, uma vez que podem ser líquidos ou gels. Cheguei a Miami e sou revistada, claro, e veem no Raio X que levava o saco do Free Shop, selado, na bagagem de mão. Comecei então a ouvir um porto-riquenho qualquer "Jonhy Caminhante2 (a diferença entre o Johnny Walker e o Bushmills era pouca para este desgraçado) e a fazer um gesto de que eu o ía beber. Lá percebi que o homem estava a insinuar que eu era bêbada e alto e pára o baile. Perguntei-lhe qual era o problema. E explicaram-me que líquidos a bordo não eram permitidos porque podia apanhar uma bebedeira e causar distúrbios (isto é dantesco, acredita) e que as instruções que eu tinha recebido do Free Shop não eram válidas nos EUA. Juntou o comentário de que "o que eles querem é vender, etc, etc. Perguntei-lhes então o que íam fazer. Com aquele ar muito paternalista que é próprio de um bom americano, lá me tirou o saco de mão, pôsa garrafa lá dentro e mandou colocar o dito no porão.

Fresquinha disse...

Lá fui umavez mais à revista da Alfândega e deixaram-me passar. Chegada à sala de trânsito qual é o meu espanto ao verificar que aí podíamos comprar líquidos e gels, desde que devidamente selado até à Costa Rica. HIPOCRISIA. Sendo um whiskey comprado em terras americanas, já não ía apanhar a tal bebedeira ???? E o que eles querem não é vender ???? Tal como os de Amsterdam ?
Procurei deseperadamente um sítio para fumar um cigarrito (depois de 8,5 horas de abstinência) e só o poderia fazer se saísse do aeroporto e como não temos visto de entrada nos EUA, não podemos fumar. Mais 3,5 horas sem fumar ... Chegada a San José, o aeroporto também é não fumador. Apanhamos o shuttle e também não podemos fumar .... 5 horas de viagem terrestre até Tamarindo, e não podemos fumar.
Digo-te : FUCK THEM !!!!!!!!!

Fresquinha disse...

E quando finalmente acendi um cigarro derm-me uma daquelas tonturas que eu não sei se acabria morta !

Olha ... passei por 3 Países que se dizem democratas. A Holanda tinha bares com parte fumadora, e parte não-fumadora.

Tanto nos Estados Unidos como na Costa Rica (democratas por excelência) não respeitou os direitos dos Fumadores. Sem falar no Direito Humano de não ser roubada pelas próprias forças da Lei.

E viva a velha Europa !

Fresquinha disse...

Kandanda,

Tu não me digas nada ...

:-(

xico.lf disse...

Beeeeeemmmmm ...
Entendo perfeitamente o teu FUCK THEM!
Loud and clear!
Olha, passou!
:))

Talvez, talvez nada ... o cardiologista vai de certeza proibir-me de fumar!!!

Fatyly disse...

Realmente vai uma pessoa para descansar e disfrutar, eis que chega mais estafada e irritada com tanta hipócrisia.

Fresquinha disse...

Quando cheguei vinha feliz. Gostei muitode ter lá estado. Mas ao desfazer a mala, caiu-me tudo por terra. Não pelo valor da máquina fotográfica, mas sim porque senti traídas todasas minhas adquiridas convicções. Deixa lá. Já passou. Agora só me lembro do mar, dos golfinhos, ds borboletas, de gente local incrível, de um País que não tem militares porque acha que se não usar armas, não há guerra (tal como o Japão (temporáriamente) depois da II Grande Guerra, que stima o que tem (2 vezes por semana as crianças das escolas limpam o lixo da sua cidade e das suas florestas) contínuamente. Um País que acertadamente conhece que tem um tesouro - mesmo que pequeno - a sua própria terra e os seus recursos naturais. Uma americana que fez uma viagem comigo de catamaran para uma ilha povoada de golfinhos e conm um pequeno recife numa ilha de areia branca (as outras praias tem areia escura pela existência de vários vulcões - uns em actividade,outros não - apanhou uma concha de pérola gigante para guardar como souvenir. O guia persuadiu-a a deixar a concha na praia, de uma forma muito gentil, porque aquela praia sem as suas conchas seria menos bonita. Claro, que perante uma observação destas, a americana calçou as barbatanas e foi devolver a concha à praia. As araras de mil cores voam em liberdade, tal como todos os outros animais. Não vi UM aquário nem UMA gaiola. Numa pescaria, o peixe pescado foi devolvido ao mar porque não era essencial. Não matam cobras a não ser que sejam mortíferas. Enfim ...uma lição de vida.
:-)

xico.lf disse...

Fresquinha,
Ficas com TUDO o que descreves neste teu comentário/depoimento, ISSO ninguém te tira!...
:)))

Fresquinha disse...

Enquanto a memória ajudar ...:-)))

E qu tal tirar este pássaro da gaiola no dia 11 para jantar ou isso ????

xico.lf disse...

Fresquinha,

Os pássaros não devem estar em gaiolas e esse pássaro precisa voar!...
:)))

Fresquinha disse...

Tens toda a razão. Os meus vôos são parcos.

xico.lf disse...

Há uma canção do Frank Sinatra ... é Let's Fly???
Tenho o CD no carro!...
:)))

xico.lf disse...

...
O carro está na oficina a arranjar depois da batida forte no passeio!!!

xico.lf disse...

Tenho que me lembrar de amanhã ir à oficina tirar uma coisa do carro!
Talvez pôr um reminder com sinal sonoro no telemóvel!...
:))