segunda-feira, setembro 10, 2007

não admira que as crianças não gostem de ervilhas

clica na imagem

6 comentários:

cris disse...

Coitadinhas é das erbilhas... :)

Anónimo disse...

Não gosto! Não como, comi uma vez, não não foi dessa vez que o meu Pai me pôs um prato à frente de um prato - dessa ganhei não comi, teve que ser, mas não comi mesmo, engoli!
Ervilhas e grão - não.
Favas e feijão - sim.
O filme anúncio, como pode? ´Foi anos 50 (princípios, penso).
;-) xico

Fresquinha disse...

Eu como de tudo, salvo atum. Roguei-me a esse direito.
Sim o anúncio é antigo. Mas, se os nossos paizinhos ou avózinhos viram isto, deixaram de comer ervilhas, de fazer ervilhas para os filhos e netos, respectivamente. :-) Não vejo outra explicação para não se gostar de ervilhas. E grão, tb não !(só para rimar)

Anónimo disse...

Se calhar em pequeno embirrei com as bolinhas verdes, apesar do SCP, mas não posso dizer como tu que me roguei esse direito, porque pressupõe já se ter mais de 5 anos!!! Não sei porque foi!
:-) xico

Fresquinha disse...

Aos 5 anos, é provavelmente uma necesidade de afirmação. "Em mim, mando eu !" Os meus filhos sempre foram boa boca e estranhamente nunca reclamavam nada. Mas ...justamente por volta dessa idade, começaram um dia por ~dizerem que não gostavam disto e daquilo, e todos os dias inventavam novos "não gostos". Foi muito simples. Ao fim de uma semana, parei este jogo porque começava a afectar o normal funcionamento da cozinha, e disse-lhes: "Cada um de vocês teem o direito a escolher um "não gosto!". Eu vou respeitar e nunca mais vos obrigo a comer o que escolherem. Um escolheu ervilhas, o outro, cenoura. E a história acabou ali. Dei-lhes a afirmação de que eles precisavam, e respeitei até hoje que não comam nem ervilhas, nem cenoura. A coisa resultou. Agora, tenho sobrinhos que são pestes e peritos no Não Gosto (que na família, é Não aprecio) e vejo-me grega para cozinhar para eles. Aí não posso interferir. O hábito já é antigo e eu sou apenas tia.

Anónimo disse...

Vá lá comigo o que ficou do "não gosto" infantil foram as ervilhas e o grão.
As minhas filhas tinham tb muitos "não gosto" que foram perdendo, e até a gostar, com os anos e com a liberdade que lhes dei a "sair" e a viajar. Passou-lhes com o tempo e a convivência com os amigos.
;-)