domingo, setembro 02, 2007

reduzamo-nos à nossa dimensão


A Terra vista a 4 biliões de milhas, fotografada pelo Voyager no dia 1 de Junho de 1990
.
De um ponto azul pálido azul, " o astrónomo Carl Sagan, disse "É aqui. É a nossa casa. Somos nós. Nela todos os que amamos, todos os que conhecemos, todos os que ouvimos falar, todo o ser humano que já cá esteve, viveram as suas vidas. O agregado da nossa alegria e sofrimento, milhares de religiões determinadas, ideologias, e doutrinas económicas, todos os caçadores e caçados, todos os heróis e cobardes, cada criador e destruidor da civilização, cada rei e cada súbito, todos os casais apaixonados, todos os pais e mães, crianças cheias de esperança, inventor e explorador, cada professor da moral, todos os politicos corruptos, cada actor, cada líder supremo, cada santo e pecador, na história das nossas espécies vividas ali - num mote suspenso de um raio de sol."

4 comentários:

Anónimo disse...

Fresquinha admirável o statement de Carl Sagan ... tudo e "num mote suspenso de um raio de Sol".
É como me sinto quando quero escrever algo, v.g., um comentário AQUI, e não sai nada ou pior!
Não acredito que em todo o Universo só este menos que minúsculo diminuto "mote", um cagagésimo de um átomo, seja habitado.
Para que serviria TUDO o resto?
Carl Sagan com uma simplicidade enorme diz tudo tudo mesmo sobre o mote - a Terra!
Beijos :)) xico

Fresquinha disse...

Boa pergunta : Para que serviria TODO o resto ???? À qual, os nossos gurus vão lentamente desvendando ... Já viste que se pudessemos responder ao grande mistério da vida, esta perderia interesse ???

Anónimo disse...

Concordo.
Fresquinha, o mistério da vida e o mistério da Mulher.
Tb pelo interesse e outras razões ...
Mas o mistério mais os mistérios da Mulher ... fica para outra vez!
;)) xico

Fresquinha disse...

Idem em relação aos Mistérios da Mulher. Se vocês os descobrissem todos, andava para aí mais gente com um andar novo :-)))