quarta-feira, março 28, 2007

15 utilidades para Vodka


1. Para tirar um penso, satura-o com Vodka. O solvente dissolve o adesivo.
.
2. Para limpar o sarro da banheira e dos chuveiros, encha o pulverizador, pulverize o sarro, deixe ficar 5 minutos e passe por água.
.
3. Para limpar lentes de óculos. Passe com um paninho embebido em vodka. Não só limpa como mata os germes.
.
4. Prolonga vida das gilettes, se encher um copo de vodka e ao acabar de fazer a barba, deixar a lâmina de molho. A vodka desinfecta e previne a ferrugem.
.
5. Pulverize com vodka as manchas de vomitados, escove e deixe secar.
.
6 Usando uma bola de algodão, aplicar na cara como adstringente para limpar e fechar os poros da pele.
.
7. Esguinche um pouco de vodka no champôo. O álcool limpa o couro cabeludo, retira as toxinas do cabelo, e estimula o crescimento de cabelo saudável.
.
8. Para matar vespas e abelhas.
.
9. Meta dentro de um saco de congelação, 1/2 de vodka, 1/2 de água e congele, para retirar dores de cabeça, dores e olheiras.
.
10. Encha um jarro de vidro com flores de lavanda frescas, encha o jarro com vodka, e sele-o. Ponha-o ao sol durante 3 dias. Filtre o conteúdo e use como tintura para dores musculares.
.
11. Para aliviar a febre, use um pano embebido em vodka e esfregue no peito e nas costas.
.
12. Para curar o cholé, lave os pés com vodka. (Há pelo menos um que já está no bidé com os pés de molho ...)
.
13. A vodka desinfecta e alivia a picada da alforreca.
.
14. Para retirar óleos da pele.
.
15. Bocheche com vodka quando tiver dores de dentes.

18 comentários:

SaoAlvesC disse...

e para fazer caipiroskas, não???

Fresquinha disse...

Estas utilidades só são válidas, depois de muita caipiroska, São ! E há vodka baratinho só para nódoas :-))))

Dragon Soul disse...

LOL ainda me vais convencer a andar com o cabelo a cheirar a vodka

Fresquinha disse...

E quem é que repara com esse charme todo ??? Convem. depois, passar por água limpa, Sr. António.:-)

Dragon Soul disse...

Oh Fresquinha, assim além de ficar a cheirar a Vodka ainda me pões aqui numa poça de baba... babei mesmo :) espera aí… hum… ok… já limpei… Thank you!! Tu é que és demasiado cortês... tu sim, é que poderias andar a lavar a banheira a tresandar a vodka que mesmo assim serias charmosa ;)

Xinha disse...

lol

Fresquinha disse...

Com esta desarmaste-me, Sr. António. Mas se por acaso me lembrásse de lavar a cabeça, seria com Armagnac. Para uma cabeça de qualidade, produtos de qualidade.

Obrigada pela baba que daqui tomba profusamente ..e já nem sei o que ía a dizer ... Obrigada ! Acabas de justificar o que eu disse. É só charme, Sr. António. Até a Xinha se ri !

Dragon Soul disse...

Qualidade não te falta concerteza. E acrescento... este teu cantinho tresanda a bom-gosto, charme, beleza, inteligência, e bom-humor e isso é mais inebriante que qualquer Armagnac ;) que mais precisa uma pessoa para se sentir bem ao ler a outra?! :)) É caso para repetir o que a música diz (se os ouvidos não me falham): "... and you finally made me happy baby!!" :)) e altero a parte do " when you walk out that door" para "into that door" ;)

Espero que os meus ouvidinhos não me estajam a atraiçoar :))

cris disse...

Olha Fresquinha, deste-me a melhor ideia da semana. E como eu tava a precisar, senhores. Por isso vou amanhã mesmo fazer um avio. ( e dar uso às garrafas de todas as maneirinhas que aqui postastes, kida.

Encontramo-nos por aí, olha bem pró céu porque vou pairar com tanto smell. Eheheheheeh O país vai esgazear de vez.

Brigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

meu deus...

Fresquinha disse...

Mig,

Tu agora não me venhas dizer que vais usar Vodka num sítio estranho. Que eu retiro já o post do sítio:-)

Fresquinha disse...

Cris,

A minha vodka é para limpar a pele, as nódoas, as casas de banho, ese tipo de coisas. Tu nã faças uma coisa dessas, Cris. O teu fígado é lindo !

Fresquinha disse...

Sr. António,

Tenho andado a tentar a ouvir a melhor resposta que eu possa encontrar em mim própria. Mas chego à conclusão que não há melhor repsota que esta: "A beleza está nos olhos de quem vê" (Beauty is in the eye of the beholder). Margaret Wolfe Hungerford.

Agora, deixa-me recômpor:-)

Dragon Soul disse...

a essa frase acrescentaria "... e no âmago que quem é objecto da sua observação!!" :) e não te quero descomposta :D

Fresquinha disse...

É muita generosidade tua, Sr. António. Rendo-me apenas.

A vida presenteia-me mais vezes do que mereço.Beijo.

Fresquinha disse...

Has a flower somehow beauty?
Is there beauty somehow in a fruit?
No: they have colour and form
And existence only.
Beauty is the name of something that does not exist
Which I give to things in exchange for the pleasure they give me.

Pessoa

Dragon Soul disse...

Sabemos bem que toda a obra tem que ser imperfeita, e que a menos segura das nossas contemplações estéticas será a daquilo que escrevemos. Mas imperfeito é tudo, nem há poente tão belo que o não pudesse ser mais, ou brisa leve que nos dê sono que não pudesse dar-nos um sono mais calmo ainda. E assim, contempladores iguais das montanhas e das estátuas, gozando os dias como livros, sonhando tudo, sobretudo, para o converter na nossa íntima substância, faremos também descrições e análises que, uma vez feitas, passarão a ser coisas alheias, que podemos gozar como se viessem na tarde.

Fernando Pessoa ;)

Também eu sou um eterno insatisfeito, mas também eu acredito na beleza até na imperfeição ;)

Sweet dreams

Fresquinha disse...

Serei mesmo insatisfeita ? Talvez desencantada. A minha busca da beleza das coisas não custa mais do que um olhar atento. Que não perde o pássaro em pleno vôo, a côr que desponta nos horizontes das horas, o cheiro que trespassa as narinas de um voltar da folha, a luz que se ganha num abraço, o olhar que foge do próprio amor, com medo da sua própria fome... tudo isto nada tem de perfeito. Mas é belo. Eternamente belo. Duram instantes, até mesmo dias ...
Belos sonhos :-)