sexta-feira, março 23, 2007

morte ao pneu - Classe "Todas as generalidades"

Um objectivo razoável

Para obteres um estômago invejável e sedutor, podes fazer os abdominais que quiseres, mas a dieta é o mais importante para conseguires uma barriga plana, firme e hirta. Uma das coisas que se aconselha vivamente é assegurares-te de que ingeres hidrocarbonatos complexos tais como, arroz integral, pão integral, etc. Come 5 a 6 refeições por dia que não excedam as 500 calorias cada uma (ou seja, pequenas quantidades de 3 em 3 horas) porque senão fôr assim, o corpo armazena o excesso, como gordura.
Não abuses do arroz integral, e sobretudo, não o comas ao jantar. Substitui o arroz por legumes (desde que não sejam couves para evitar flatulência, ah pois é ...!). Mantem aqueles 6 exercícios (descritos no post abaixo) que apenas te darão tónus (adeus, corpinho Danone); aumenta pouco a pouco, a intensidade, sobretudo se fôres mulher. Os homens beneficiam mais se as secções de ginástica forem longas, em vez de intensas. Tenta subir montanhas cada vez mais agrestes, se fizeres BTT (Mig, já vais na Arrábida ... agora Serra da Estrela contigo, e só depois o Mont Blanc e por aí fora); tenta nadar aumentando gradualmente o vigor das braçadas, bebe muita água sobretudo ao exercitares, porque o corpo precisa de libertar toxinas que podem acumular. E aponta os teus progressos para te auto-motivares ! Cuidado com o álcool, o tabaco e o stress. E anda, anda, anda. Larga o carro para ires até ao café da esquina (caminhadas ao fim de semana, escolhe Centros Comerciais longos, enormes - para quem não abdica, yack ...), caminha na rebentação das ondas, passeia o cão, o gato e o periquito.
E daqui a 3 meses, manda a fotografia do antes e do depois, para as mulheres de bom gosto que cá vêem, poderem votar no Melhor Esforço (e não no melhor resultado) e talvez ganhes uma prancha de surf. Em papel. É difícil ?????

4 comentários:

Mano 69 disse...

Com que então queres ver-me pelas costas!
Está bem abelha…

Fresquinha disse...

Quero nada...quero ver-te a comer, a ginasticar, a nadar, a andar como um homem :-)

Anónimo disse...

Na serra da estrela tb já estive a fazer btt no parque da vodafone, agora, mont blanc só tenho uma caneta. :)

Fresquinha disse...

Mig,

Eu ficava-me pela caneta. Pedalar não é comigo :-)))