segunda-feira, março 26, 2007

PARABÉNS, ROBINA

Parabéns amiga Robina !!!!
.
Hoje venho contar-vos a história de uma vendedora de telemóveis de Praia de Âncora. Chama-se Robina. Faz anos hoje. Somos grandes amigas. Lembrei-me dela ao fritar a salsicha do Nobre ao pequeno-almoço. Tempo de crise.

Robina cresceu. Tem vindo a crescer, melhor dizendo. Apaixonou-se em nova, pelo rapazito dos gelados Olá da zona C33 da mesma praia, conhecido como o Calipo das Âncoras, que mais tarde se tornou um escultor famoso (na família dele). E viveram muito felizes durante algum tempo. Seis dias, mais ou menos.

Hoje, Robina encontra-se só, com o gato, é conselheira espiritual e calista do Sporting e, aos fins de semana, faz limpezas municipais de recolha de resíduos tóxicos de grande porte (portões, vedações e candeeiros de rua). É uma vida banal, como podem ver.
.
Isto tudo para vos dizer, que fui surpreendida quando liguei a televisão para ver as notícias, e dou de caras com uma notícia sobre ela. No encalço de um assaltante a um restaurante de hamburgers, a polícia acabou por adormecer na praça pública, deixando fugir um dos possíveis suspeitos, o escultor Calipo, amor eterno da Robina, que escapou pela janela do quarto da sua cúmplice Robina, depois de tentar dissuadi-la a partir com ele para parte incerta, com o produto dos 6 molhos que conseguiu retirar do dito restaurante. A mesma disse-lhe que sem o gato não ía a lado nenhum, mas deu-lhe uma lembrança que o convenceu imediatamente a partir.
À tarde, a polícia ainda dormia, e aguardo desenvolvimentos desta história.
.
Será que Robina largou o gato e seguiu Calipo pelos caminhos da errância ? Será que os policiais foram drogados ou apenas se desinteressaram ao arriscar a vida por meia dúzia de molhos ? Será que Calipo só queria apenas a lembrança ? Será que fugiu com as papoilas saltitantes a dar a dar ? Será que Robina larga o Sporting ? Será que fugiram no carro dela ? Será que o chasso aguenta ? Tudo, mas mesmo tudo, no Jornal das 9.
.
O meu presente (um poster para meter na "biatura")

18 comentários:

Dragon Soul disse...

Olha, não sabia, vou já lá dar um saltinho ;) boa semana para ti Fresquinha

Fresquinha disse...

Boa semana, Sr. António:-)

Erecteu disse...

Robina, com amigas fresquinhas nem precisas de u erecteu para te atasanar o juízo, mas os amigos não se escolhem, colam-se a nós faltando-nos a coragem para dels nos livrarmos como aquelas botas velhas que conservamos no armario.
Bem feito, cada um tem os amigos que merece:)

E tu frescura, deixaste-me rendido com a tua devoção.
Dois - beijinhos - dois

robina disse...

Lá que me dês os parabéns tá bem. Escusavas era de ter puxado o protagonismo para ti ao apareces na foto :-))))


Obrigada, maluca ;-)

robina disse...

E Erecteu, é mesmo devoção, a rapariga vê em mim uma idola, que hei-de fazer...:-))))

Ness Xpress disse...

Eu logo vi que a mania do Tony era só para disfarçar: ela gosta mesmo é do Quim!!!

Também se queria infiltrar, a ver se distrai o nosso Paulinho. Mas ele não se comove, e o Liedson já nada a treinar a famosa finta "troca-pernas Luisão" :DDD

Fresquinha disse...

Erecteu,

Chamamr-me bota velha é que não ! Sou mais téni ! Eu adoro esta miúda. Nunca escrevi tanto sobre ninguém. E depois, esta é a paga :-)))

Ness,

Ela já deu a volta à equipa toda. E eu a vê-la ! Quem troca-prenas Luisão é a nossa querida amiga !

Fresquinha disse...

Robina,

Eu a ti, atazano-te lá no teu tasco. Parabéns, miúda. estive aqui até às tantas da matina a espremer a imaginação. A foto é bastante TUA ! Deixa-te de coisas ...:-)))))

Mano 69 disse...

Até estou cansado...

Fresquinha disse...

Porquê, ó Mano ? Ainda nem comecei !!!

psique disse...

Gosto do teu sentido de humor;)

SaoAlvesC disse...

ehehe, ganda curriculo :D

Fresquinha disse...

E não pûs tudo porque este blog é frequentado por crianças:-))))

Fresquinha disse...

Obrigada, Psique. Haja alguém :-)))

Anónimo disse...

Fartei-me de rir:):):):)

Mano 69 disse...

Pois... ;-)

Xinha disse...

lol
Haja mesmo imaginação! Parabéns às duas!

Fresquinha disse...

Xinha,

Obrigada da minha parte. A Robina merecia melhor mas melhor que isto não sei fazer. :-)