quarta-feira, fevereiro 27, 2008

aprender a viver com os Peixes

A nossa tarefa (sou Peixes do dia 9, anotem !):
.
«A ti pisciano, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para mim. Tuas lágrimas serão no fundo as minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem a Minha idéia, mas a ti cabe levar até ele a compaixão, para que ele possa tentar novamente. Por essa tarefa supremamente difícil Eu te dou o dom mais alto de todos. Tu serás o único de meus doze filhos que me compreenderás. Mas este dom do entendimento é só para ti Piscis, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão»
.
Existem dois tipos de piscianos:
.
Tipo A: "dilatação extrema", prevalência de Júpiter, nómada, evasiva, em busca de horizontes indefinidos, internacionalista, cosmopolita.
Tipo B: "compressão extrema", predominância de Netuno, natureza prisioneira, exilada, monástica, nebulosa.
.
Do tipo supersensível, este nativo não consegue conter as vontades do seu coração, sedento de emoções, muitas vezes acaba cedendo aos seus sentimentos, para Peixes, o amor coberto de realidade não parece tão tentador quanto as envolventes delícias da paixão. Aqui, a ambição dá lugar à intuição, o pisciano é essencialmente espiritual.
.
Visionário e futurista por um lado, impressionável e influenciável por outro, o pisciano não tenta impor sua forma de ser. Está aberto ao mundo, quer aprender e receber.
.
Tolerante, compreensivo, frágil e feminino, desperta nos outros o desejo de protegê-lo e é isso mesmo que quer. É o signo da fé e do sonho.
É muito sensível e imaginativo, grande sonhador, possui veia artística e muita criatividade. Dotado de grande compaixão, percebe facilmente a dor alheia e é um ótimo ouvinte.
.
É também um signo cármico com mediunidade e misticismo.
.
Grande potencialidade receptiva em diversas direções, o que estabelece uma permeabilidade entre o sujeito e o meio, que facilmente o leva a distanciar-se do objetivo e viver da impressão que o objeto produz, consequentemente a disposição para atuar em estado de suspensão onde reina o conflito entre a razão e a imaginação, bem como entre o sentido prático e o sonho.
.
A extrema plasticidade existente, se por um lado favorece um contato ingénuo com a realidade, por outro favorece a um contacto mais fiel com a mesma que facilmente insere o sujeito em uma relação ética e estética com ela, mas como não sendo apreensível sempre coloca o sujeito em um estado de espera.
.
Sendo saliente a empatia com as pessoas e com as circunstâncias, a capacidade de servir torna-se notável, tendo sempre um caráter que transcende o imediatismo pragmático; isto leva o sujeito a participar de movimentos que exaltam a natureza simultaneamente religiosa e supra racional da condição humana, ou a assumir a existência como contínua remissão dos pecados.
.
Os conflitos são estruturados num nível de conhecimento e finalidade, enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de investigação dos condicionamentos ocultos.
.
Vénus, deusa do amor, tem dignidade em Peixes, signo do ilimitado: aqui o amor é amplo, irrestrito, incondicional, capaz tanto de sacrifícios como de fugas e ilusões.
.
No meu caso, 6º eixo Virgem – Peixes: Servir, pureza, simplicidade, prestação de serviços, manias, rituais, é o eixo musical. O excesso de organização gera confusão. Ambos vêem o que os outros não vêem. Virgem tem prestabilidade técnica, prática. Enquanto Peixes é prestativo no lado emocional, tem organização emocional e espiritual. Maior senso de organização, temperamento mais equilibrado, com talentos artísticos.
.
SAÚDE: O sistema linfático e glandular, sistema de fibras e nervos do corpo, aura magnética, tensão nervosa, intestinos, os pés (planta e dedos) e tornozelo. Quando os pés são afetados, mesmo por problemas insignificantes, como sapatos que incomodem, o bem estar geral do pisciano parece ressentir-se. Os nativos de peixes muitas vezes reagem desfavoravelmente aos medicamentos, e estes devem ser sempre administrados com cuidado, já que, mesmo, o remédio mais simples pode causar efeitos nocivos. Tendem a anemia, portanto, recomenda-se o consumo de passas, tâmaras e cereais.

Sem comentários: