quinta-feira, fevereiro 07, 2008

"Suporta-se com paciência a cólica do próximo" ........ (Machado de Assis)

E bem a propósito, enviado pelo Kandanda, uma fábula fabulástica (eu sei que não se deve ...):
Certo dia uma cobra tentou caçar um pirilampo.
Cansado de fugir o pirilampo desiste e pergunta à cobra :
- " Posso fazer-te 3 perguntas?", ao que a cobra responde :
- " por norma eu não deixo as minhas presas me fazerem perguntas mas vou abrir uma excepção.
O pirilampo pergunta então :
- "Faço parte da tua cadeia alimentar?".
A cobra diz "não"
e o pirilampo volta a perguntar :
- " Fiz-te algum mal?".
A cobra admirada volta a responder : "não"
e o pirilampo faz a última pergunta:
- " então por que me queres comer?"
e a cobra responde :
- " porque não suporto ver-te brilhar"!!!
...Há gente assim!
...infelizmente...
Mas, apesar destes invejosos, amigos nunca deixem de brilhar!!!!!

Sem comentários: