sexta-feira, março 21, 2008

a dieta de Jesus



Don Colbert, um médico Americano, diz-se ter-se perguntado "O que Jesus comia?" Pensa ele que é a melhor maneira de se ser elegante, magro e em forma.
.
Na última ceia, diz-se que Jesus comeu pão e e bebeu vinho. Segundo S. Lucas 24:42 : "E eles deram-Lhe (Jesus) um pedaço de peixe ao vapor e favos de mel. E ele tomou-o, e comeu antes de todos os outros (Apóstolos)"
.
Dr. Colbert disse: "Jesus comia principalmente alimentos naturais nos seus estados naturais - muitos produtos hortícolas, especialmente feijões e lentilhas. "Ele teria comido pão de trigo, uma porção de fruta, bebido uma grande quantidade de água e também o vinho tinto. "E ele só comia carne em ocasiões especiais, talvez uma vez por mês, tal como reza a parábola do filho pródigo, dizendo que Ele comeu bezerros gordos".

"Eles teriam comido durante horas e levavam o seu tempo. Os discípulos alongavam-se durante o jantar e conversavam ao mesmo tempo, não comíam fast food a toda a pressa, como nós fazemos." O Reverendo Dr. Gordon Gatward, diretor do Centro Arthur Rank, parte da Royal Sociedade Agrícola, em Inglaterra, disse: "Algumas das mais rigorosas pessoas religiosas têm acusado Jesus de ser um apreciador de vinho e um glutão porque Jesus gostava de reuniões sociais. "

Mas o que é interessante é que, com ambas as religiões judaica e cristã, o foco central da celebração e da adoração envolve uma refeição. Dizemos graças antes de uma refeição, porque a comida é um dom de Deus. "Mas ele é muito mais do que uma dieta física. Trata-se também de uma dieta espiritual. A fé cristã defende uma visão holística".

Eric Eve, um tutor em teologia e estudioso do Novo Testamento na Universidade de Oxford disse: "A dieta básica de um camponês do Mediterrâneo no tempo de Jesus teria sido pão. "Ao redor do Lago Tiberias - o Mar da Galiléia - o peixe também teria sido significativo, apesar dos camponeses talvez o comerem apenas em pequenas quantidades, o suficiente para fornecer um acompanhamento para o pão. "

As uvas e as azeitonas também foram cultivadas na Galiléia, mais como moeda de transacção para as culturas da vinha e para o comércio do petróleo, do que própriamente para consumo dos camponeses"

Diz ele que o alimento era provavelmente escasso. "Muitos deles provavelmente passaram fome muitas vezes, ou consumiam apenas para assegurar uma mera subsistência".
As leis levíticas da dieta
"Ele seguiu as leis levíticas. Ele não teria comido suínos e coelhos ou peixes sem escamas, como caranguejos e camarões. "Estes alimentos são mais elevados em ácido araquidônico, que é uma inflamação nos ácidos gordos, bem como gordura saturada que nos predispõe a doença. "Portanto, mais uma vez, é melhor quando nós comemos estes animais, que foram proibidos no Antigo Testamento, que o façamos só muito raramente e em pequenas quantidades. É o que digo aos meus pacientes."

2 comentários:

joshua disse...

I feel super by saying that this is realy one of the very best blogs I've ever visited yet!

Congrats! Take it like a blossom blessing!

PALAVROSSAVRVS REX

Fresquinha disse...

Joshua,

Thank you ever so much for your comment. And feel welcome here !

God bless you and May the Force be with you