quinta-feira, março 27, 2008

avaliações dos professores


Desculpem as perguntas: Eu sempre trabalhei no sector privado e fui avaliada anualmente, muitas vezes por colegas pouco qualificados para o fazer e menos qualificados do que eu. Ninguém questionava a metodologia aplicada, da mesma forma que não se questionava a forma de gestão da empresa. Eu ganhava prémios de produtividade e eles, avaliadores, não. Alguém me explica porque é que no sector público, os professores não são avaliados ??? Quando todos sabemos que tanto há professores eficientes como professores que deveriam estar a fazer outra coisa, tipo a cozer meias, porque de professores só têm o salário ? É que eu devo ser lerdinha. Mas acho que em todas as profissões, há profissionais competentes e incompetentes. A todos os níveis. Por exemplo, um médico não tem razão só porque é médico. Além do mais é humano e erra. Há maus médicos e bons médicos. Os profissionais de educação são todos competentes ? Porquê ? Se sim, porque não se deixam avaliar ? Quem não deve, não teme. Parece-me. Coisa estranha !!!
.
(Obrigada, Ana S. Subscrevo inteiramente a sua indignação)

Sem comentários: