sábado, maio 31, 2008
Publicada por Fresquinha à(s) 31.5.08
Publicada por Fresquinha à(s) 31.5.08
sexta-feira, maio 30, 2008
os crimes do comunismo
Publicada por Fresquinha à(s) 30.5.08
publicado num site financeiro
Publicada por Fresquinha à(s) 30.5.08
presente ou futuro ?
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?
Publicada por Fresquinha à(s) 30.5.08
quinta-feira, maio 29, 2008
a combinação de alimentos
Quando cozinhado, transformado em molho, o poder do tomate aumenta. Mas, mesmo crú, o tomate é sempre bom.
Publicada por Fresquinha à(s) 29.5.08
novo símbolo
A par da iniciativa de deixar de abastecer durante dia 1, 2 e 3 de Junho na
(Obrigada a toda a gente que me enviou isto por e-mail)
Publicada por Fresquinha à(s) 29.5.08
de 5ª a 4ª
Publicada por Fresquinha à(s) 29.5.08
um ponto de vista claro
Eu tenho orgulho.Mas vocês chamam-me racista.
.
Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?
.
(Espectacular, Rita. Obrigada)
Publicada por Fresquinha à(s) 29.5.08
quarta-feira, maio 28, 2008
Alejandro Jodorowsky
Assistindo apenas a um dos filmes da Jodorowsky é como a visualização de um milhar de cartazes com um visual de mil trocadilhos escondidos lá dentro. Bizarro e maravilhoso. Recomendo vivamente o El Topo e The Holy Mountain.
emoção a sério
Este show foi uma homenagem ao George Harrison, dois anos após a sua morte.
No violão, Eric Clapton, no outro, o filho de Harrison (vejam bem a cara do puto e...arrepiem-se! É a cara do pai), no piano Paul McCartney, na 1ª bateria Ringo Star, na segunda Phill Collins, na guitarra Tom Petty, no órgão e vocalista Billy Preston.
Publicada por Fresquinha à(s) 28.5.08
casa do zézinho
Direcção: Paulo Gandra
O filme traz um teste realizado no centro paulistano. Um pequeno actor foi colocado sentadinho, em duas situações diferentes: num momento, bem vestido e, em outro, sujinho e maltrapilho.
Publicada por Fresquinha à(s) 28.5.08
ah, quem dera ...
De mim comigo.
O silêncio interior sem a distância
Entre mim e o que digo!
.
Fernando Pessoa
Publicada por Fresquinha à(s) 28.5.08
cristais de água
♥
♥
Devemos ter grande respeito por quem nos presta um serviço e agradecer pela sua realização, devemos agradecer por cada bênção, por termos um trabalho que nos sustente por mais que nos desagrade, por conseguirmos retornar para casa em segurança, … Devemos agradecer até pelo que não sabemos estar agradecendo. Repita “obrigado, obrigado, obrigado, …” baixinho enquanto anda pela rua.
Em meio a uma situação de stress, pare e agradeça pela oportunidade de aprendizado que ali se manifesta. Um conhecido dizia que maldições são bênçãos disfarçadas - e realmente são, ainda que não se consiga perceber desta forma num primeiro momento. Por sinal, quando conseguimos agradecer numa situação dessas a própria configuração energética se altera de forma favorável.
♥
Pausa: dentro do trabalho prânico tudo se mede. Se você passar por alguém na rua mexendo com as mãos como se estivesse apertando uma bola invisível, pode ser que você esteja diante de um maluco ou de um curador prânico - as duas coisas se este alguém for eu…
♥
Se isso foi comprovado pelos cristais de água (lembre-se da composição do corpo humano) e pelo cristais de quartzo, imagine o bem que faz dizer “obrigado” para alguém ou para nós mesmos.
♥
Publicada por Fresquinha à(s) 28.5.08
terça-feira, maio 27, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
8589934592 × 116415321826934814453125 = 1000000000000000000000000000000000
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
lado direito, lado esquerdo
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
super
«Viajarás muito longe, meu pequeno Kar-El. Mas não te abandonaremos, mesmo quando a morte nos levar. Farás da minha força a tua, verás a minha vida através de teus olhos, e eu a tua através dos meus. O filho se converter-se-à em pai e o pai em filho.»
Jor-El. O regresso do Superhomem (2006)
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
a cantora pioneira de Gospel
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
Analogy
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
o terceiro sexo: os Hijras
Os hijras são uma antiga comunidade no subcontinente indiano com membros do Paquistão e do Bangladesh. Eles são classificados como o terceiro sexo e têm o seu próprio género. Serena NANDA descreve-os como "homem menos macho" e "o homem mais mulher". Eles não são considerados nem homens nem mulheres, devido à sua incapacidade de se reproduzirem. No subcontinente indiano, dá-se uma grande ênfase à capacidade de ter filhos. Alguém que é incapaz de ter filhos não é considerado um verdadeiro homem ou mulher. Por isso, os hijras são uma identidade distinta, que não se encaixam em nenhuma categoria, com aspectos de ambos os sexos.
Q: Os hijras deixam ficar o pénis e só retiram os testículos ?
R: Para se tornar um "verdadeiro" Hijra eles têm de remover as duas partes para que se pareçam com mulheres o mais possível.
♥
Q: A prostituição dos Hijra existe há muito tempo?
R: Não da mesma forma que é hoje. Anteriormente, os hijras costumavam vender sexo em certos templos para fins religiosos. No entanto, hoje alguns gurus hijras incentivar os jovens a tornarem-se prostitutas porque isso traz-lhes mais dinheiro do que os outros empregos.
♥
Q: Os hijras são incapazes de reproduzir biologicamente? A: Yes.
R: Sim. Um dos mais importantes testes para a adesão à comunidade Hijra no século passado foi a prova de impotência. Os hijras potenciais eram postos a dormir ao lado de uma prostituta para um determinado número de dias.
♥
Q: Do hijras marry within the hijra community, or do they marry men or women? Q: Os hijras casam dentro da comunidade, ou casam com homens ou mulheres?
R: Eles casam com homens, preferencialmente e referem-se a eles como seus maridos.
♥
Q: Como são tratados os hijras no Paquistão e na Índia?
R: Eles são vistos com atitudes diferentes. Algumas pessoas os consideram como uma ameaça, enquanto outros sentem pena deles. Porque o Paquistão é um país muçulmano, os hijras não têm o mesmo tipo de respeito que teriam ao abrigo do Hinduísmo. Eles são perseguidos e não têm muita protecção.
♥
Q: O conceito de hijras vem para o subcontinente indiano atravès da muçulmanos?
R: Provavelmente, trouxeram uma atitude diferente com eles que se deve ter fundido com o que os hijras são, hoje, principalmente porque a maioria deles identificam-se com o Islão. No entanto, o conceito de hijras é da literatura hindu e faz parte da religião hindu.
Publicada por Fresquinha à(s) 26.5.08
domingo, maio 25, 2008
festival da canção na Eurovisão
Publicada por Fresquinha à(s) 25.5.08
o personal trainer on-line
.
Clica na zona do corpo que queres para desenvolver / tonificar, e recebe informação instantânea sobre a melhor forma de o fazeres.
Publicada por Fresquinha à(s) 25.5.08
sábado, maio 24, 2008
sexta-feira, maio 23, 2008
erro de cálculo
- Acho que você é pai de um dos meus meninos!Incrédulo, faz um rápido exercício de memória, pensa na única vez que foi infiel à mulher e responde aflitíssimo:
Publicada por Fresquinha à(s) 23.5.08
Polyvore : a tua oportunidade de seres estilista
Publicada por Fresquinha à(s) 23.5.08
ginkgo biloba
Para os botânicos é um fóssil vivo cuja linhagem tem um passado de 250 milhões de anos.
Para geneticistas é uma extravagância, uma planta com dois sexos dando flores e, em seguida, colocam um ovo ...
Para os urbanistas é um milagre porque resiste à mais venenosa das atmosferas, sendo frequente em Manhattan (por exemplo, na Seagram).
Para os farmacêuticos é uma mina: centenas de produtos, muitos deles anti-envelhecimento, são produzidos a partir de folhas de ginkgo em França, e existem plantações industriais de pequenas ginkgo para uso médico.
Estas velhas árvores são as últimas obras que ficam, bem apòs os cidadãos serem enterrados em cimento e torturados pelo ruído.
Outras árvores igualmente gloriosas, mas mais humildes e normais, não são tão felizes. Penso agora no carvalhos centenários de Tibidabo, que vão cair sob o machado de um município que se diz de esquerda e verde. Neste cemitério querem instalar uma montanha-russa estúpida que vai encher os bolsos de alguém. Verdes? Sim, como as notas de cem euros.
Fonte: El Periódico de 17 de Maio, de Félix de Azúa.
Publicada por Fresquinha à(s) 23.5.08
a territorialidade e a violência = guerra
Publicada por Fresquinha à(s) 23.5.08