quarta-feira, maio 28, 2008

cristais de água



A história dos cristais de água do Dr. Masaru Emoto é bastante conhecida: ele é um especialista na observação da molécula de água congelada de diferentes fontes no mundo e, numa experiência paralela, submetidas a influências variadas, como músicas de diversos estilos e palavras (amor, ódio, inveja, gratidão, elogios, ofensas, etc.) escritas num pedaço de papel colado à garrafa de água. De acordo com a vibração da música/palavra, temos moléculas bem organizadas e de formas simétricas ou totalmentes desestruturadas.
A imagem que escolhi para este post é a molécula da água do “Obrigado” em japonês. No site há variações quando “Obrigado” é escrito em inglês e francês.
Diferentes tradições espirituais falam da importância da gratidão. A tradição judaica, por exemplo, ensina que a gratidão abre as portas para Deus e isso é tão importante que a primeira coisa a ser feita ao acordar é agradecer pela oportunidade de ter mais um dia de vida.
Devemos ter grande respeito por quem nos presta um serviço e agradecer pela sua realização, devemos agradecer por cada bênção, por termos um trabalho que nos sustente por mais que nos desagrade, por conseguirmos retornar para casa em segurança, … Devemos agradecer até pelo que não sabemos estar agradecendo. Repita “obrigado, obrigado, obrigado, …” baixinho enquanto anda pela rua.

Em meio a uma situação de stress, pare e agradeça pela oportunidade de aprendizado que ali se manifesta. Um conhecido dizia que maldições são bênçãos disfarçadas - e realmente são, ainda que não se consiga perceber desta forma num primeiro momento. Por sinal, quando conseguimos agradecer numa situação dessas a própria configuração energética se altera de forma favorável.
Passei este fim de semana em um workshop de Cura Prânica com Cristais. O tratamento é infinitamente potencializado com a ajuda destes aliados minerais.
Pausa: dentro do trabalho prânico tudo se mede. Se você passar por alguém na rua mexendo com as mãos como se estivesse apertando uma bola invisível, pode ser que você esteja diante de um maluco ou de um curador prânico - as duas coisas se este alguém for eu…
De volta à história, o cristal é considerado um ser vivo. Após o uso, devemos agradecer-lhe pelo trabalho realizado. Aí fizemos uma experiência interessante: medimos a aura de um cristal qualquer e medimos de novo depois de lhe dizer “obrigado” . É impressionante como o campo se expande.
Se isso foi comprovado pelos cristais de água (lembre-se da composição do corpo humano) e pelo cristais de quartzo, imagine o bem que faz dizer “obrigado” para alguém ou para nós mesmos.
Para você que está passando por aqui, obrigada, obrigada, obrigada… muito obrigada.