sábado, maio 03, 2008

tradições cruéis : lançamentos de bébés em Solapur, (India)


Se sobreviver, está apto para a vida ..., segundo a cultura indiana.

6 comentários:

Mano 69 disse...

DOC

E o que é tradicional é bom!

MR. HEAVY disse...

fiquei chocado..

Anónimo disse...

Que tradição,meu Deus!

Fresquinha disse...

Há realmente tradições bárbaras e, em grande parte delas com animais. Nunca tinha visto uma em que envolvessem bébés atirados de grandes alturas. Se bem me lembro, em Esparta, fazia-se o mesmo, com o intuito de apenas poupar os mais aptos.
Vi outra, muito menos má, em que atiravam uma cabra de um campanário altíssimo, anualmente, daqui da nossa vizinha Espanha. O ser humano tem uma capacidade ilimitada de fazer o mal. Pena que não se utilize a igual capacidade de fazer o bem.

Anónimo disse...

"Vi outra, muito menos má, em que atiravam uma cabra de um campanário altíssimo, anualmente, daqui da nossa vizinha Espanha. O ser humano tem uma capacidade ilimitada de fazer o mal. Pena que não se utilize a igual capacidade de fazer o bem."

Muito menos má?

E ela sobrevivia? Que estupidez.

Fresquinha disse...

Se sobreviver, é considerado apto.

Também conheço o da cabra. Muito menos má ! :-) Acho que está correcto. (Sinceramente não sei)

Nós temos costumes igualmente maus. Um touro que sai da praça de touros depois de uma corrida ao Sábado e Domingo, fica a chorar lágrimas de sangue (verídico) e em sofrimento, durante o fim de semana todo, porque os matadouros estão fechados.
Os espartanos deitavam crianças para a arena e se sobrevivessem, eram aptos, bons guerreiros ...
Realmente o ser humano é tudo menos humano. Os meus cães teem comportamentos mais humanizados que muitos humanos que eu conheço.

Obrigada pelo comentário.