domingo, maio 04, 2008

arrogâncias

As pessoas deviam tratar melhor as suas arrogâncias e parar de negá-las como se não existissem. Deveriam aprender a cuidar delas como cuidamos de cachorros. Como cães de guarda, mais especificamente.
Deviam manter suas arrogâncias alimentadas, saudáveis, exercitadas e limpas. Deveriam também sempre levá-las para passear, mas (e isso é importante) nunca sem guia e coleira. Além do mais, arrogâncias devem ser bem treinadas para se manterem obedientes e calmas quando você mandar e apenas atacarem ao seu comando. Porque no fundo, é isso que é a arrogância: um cão de guarda da nossa auto-estima, do nosso orgulho e por consequência, da nossa criatividade e liberdade. Rosna para qualquer pessoa que queira nos fazer sentir menos do que somos, ameaçadoramente, mostrando como somos fortes.
Mas deve ser sempre bem controlada e cuidada, ou vai acabar por matar o carteiro. Já cuidáste da tua arrogância hoje? Vai passear um tempo com ela. Uma arrogância bem-cuidada e feliz é um amigo fiel, que além de lhe fazer companhia e nunca te deixar, defende ferozmente o seu ego de ataques mesquinhos. Lembra-te apenas dos princípios da posse responsável e não deixes que ela simplesmente saia mordendo pessoas.
.
Autora: Eugénia A. Franz

2 comentários:

xico.lf disse...

Quem tem uma "posição" preponderante sobre ou em relação a outro, seja de que espécie ou qualidade for, irá sempre ou quase ser arrogante em relação a esse outro! Tem poder, e o poder é o maior afrodisíaco, é arrogante!
De qualquer modo gostei do text criativo da Eugénia A. Franz! Merecia divulgação, se tivesse meia dúzia de resultados já era bom ...
:)

Fresquinha disse...

De repente, pensei que falavas de géneros alimenticios. Espécie, qualidade ... Ouve lá, Xico, permite-me uma vez mais discordar: Ninguém é melhor do que ninguém, e ninguém tem mais poder do que ninguém. E, se houverem pessoas que teem a veleidade de tratar alguém como inferior, é porque ele não se sente à altura. É como os cães que ladram porque têem medo.