domingo, novembro 26, 2006

a fome


O teu lixo É a comida de alguém. Pensa nisto.

3 comentários:

SaoAlvesC disse...

é bem verdade! as sociedades modernas desperdiçam exageradamente, lutam com problemas de obesidade enquanto outros passam fome. triste, mas verdadeiro!

BiChOs Do MaTo disse...

tenho pena de admitir, mas é bem verdade, faz-me imensa confusão quando deito comida fora..

Fresquinha disse...

Também me faz a mim. Felizmente tenho uma cadela com boa boca. Mas o problema é mais profundo, como diz e bem a Pandora. Temos que equilibrar melhor os recursos que temos. Deitam-se toneladas de comida fora, por despeito às vezes às sanções, testes de qualidade excessivamente rigorosos, incúria, eu sei lá. Um milhão de razões para não dar de comer a quem tem fome. Um dia, bateram-me à porta e eu que não tinha liquidez naquela altura, ofereci o que tinha. Ou seja, sopa, pão e fruta e disse à mulher com 9 filhos e cheia de fome para passar na minha casa todas as 5ªas feiras que eu dar-lhe-ia de comer. Apareceu ? Não!!! até hoje. O que me faz pensar que enquanto à fomes relativas, há outras que doem na alma. É a esses que a sociedade tem que olhar cada vez mais. Uma criança que morre de fome, e já morreram umas dezenas desde que comecei a responder a este post, é uma vergonha hedionda para a humanidade. É uma desumanidade gritante e que não deveria cair no saco das coisas utópicas. Já nem falo da desigualdade da riqueza, por achar inevitável. Falo apenas de Vontade. De todos nós.