terça-feira, novembro 21, 2006

5 alimentos para desenvolver a inteligência

porque "o homem cava a sepultura com os dentes"
(provérbio chinês)
Óleo de Peixe
Infelizmente não se recomenda a ingestão de peixe por estar contaminado pelo mercúrio e outras substâncias perigosas, que para o caso não interessa nada. O que se recomenda, então, é a ingestão de óleo de peixe, pejado de gorduras omega-3 incluindo DHA (que ninguém sabe o que é) para reduzir inflamações no cérebro (não me refiro a áreas ginecológicas) e oferecer um efeito protector.
Legumes orgânicos e crús (metabólicamente apropriados)
Há pouca coisa que se compare aos benefícios e ao valor nutricional dos legumes crús, de acordo com o seu Tipo Metabólico (que a meu ver, deve ser o Castello-Branco). Especificamente, baixos níveis de ácido fólico, um ingrediente que se encontra nas folhas de legumes de côr verde, teem sido ligados à doença do Alzheimer, sendo que os muitos oxidantes e fitoquímicos nos legumes ajudam a manter a mente aguçada.
Ovos crús
Ovos completos crús são uma fonte fenomenal de nutrientes de alta qualidade de proteína e gordura. Leva um certo tempo a introduzir este conceito na mente das pessoas, mas uma vez introduzido ..., mentes malvadas, garante uma melhoria ao seu funcionamento e à saúde em geral. Comer ovos cozidos não causa o mesmo efeito, e quanto menor for o tempo da cozedura melhor será, nutricionalmente falando. Se estiver preocupado com a salmonela, não esteja. Se se informar noutro lado, verá que tenho razão.
Evitar açúcar
Obviamente que não se trata de um alimento mas faz parte dos alimentos a evitar. Se quiser funcionar a 100%, ter uma conversa inteligente ou um comportamento ainda mais inteligente, evite o açúcar. Comidas com um conteúdo elevado de açúcar interrompem a homeostasis (sei lá o que é isto mas é de ter medo, muito medo) e os níveis de insulina, que contribuem para a doença e o nevoeiro do cérebro (chamados os cérebros toldados, muito comuns na classe politica)
Amoras
Não sómente as amoras são deliciosas como também são um dos alimentos com maior quantidade de anti-oxidantes do planeta. (O Plutão não conta). São frutos carregados de fitoquímicos importantíssimos para o bom funcionamento do cérebro. E ainda mais ... prova-se agora que as amoras revertem o processo de envelhecimento cerebral. Haja como ...

3 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

Isto ta mau para mim.....mandaram-me comer muito peixe, bem cozidinho, mais do que carne, futas e legumes nunca crús, ovos tb não, só se for muito raramente e cozidos.
Pois açúcar talvez seja aquilo que ultimamente ingiro mais, é leite com chocolate, é bolos, é um pequenito pecado, mas para quem tem engordado muito olha paciência depois vai tudo ao sitio. Quanto ás amoras adoro mas agora estão muito caras e tb só se comem cruas.
Olha fica para outra altura em que já possa comer tudo isto.
beijocas e obrigado pelos conselhos.

Fresquinha disse...

Umas lagostas muito bem cozidinhas e uma tarte de frambosesa muito bem flamejada, não é mau de todo !!! O que interessa é que te sintas bem contigo própria e quando puderes comes estas coisas. E outras (essas não cortaram, pois não ?) :-)Bem vinda, Lara. Este blog resiste muito mal a ausências dos amigos.

BiChOs Do MaTo disse...

Olha tb nao posso comer crustáceos, mas assim que puder hummmmmmmmm, nem quero saber.