quinta-feira, novembro 23, 2006

desafio


.
Bem, acedi ao desafio da Lara.


O regulamento é o seguinte:

Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento".
Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue.

1. Tenho a mania de ser discreta. Pela minha fisionomia, é quase impossível. Sou alta (risos). Escolho sempre a mesa do fundo, num canto pouco iluminado. Se fixarem o olhar em mim, farei todos os possíveis por sair. De mansinho. Até aos 20 anos, tive dificuldade em entrar num sítio público ou diante da esplanada da Mexicana. Cheguei a ter que ir para casa a correr, porque nem as casas de banho públicas eu frequentava. Um dia, coloquei-me um desafio. Entrar, nem que fosse por 10 minutos, no café da esquina. Fui entrando todos os dias em cafés maiores, fui ao cinema sózinha, e às tantas, percebi que eu era igual às outras pessoas. E que havia muitas pessoas tímidas que nem tentavam enfrentar o medo. O medo de ser vista, apreciada, seduzida. Ou simplesmente, ignorada. Não gosto de lugares de podium nem protagonismo.

2. Tenho o defeito de gostar de dormir, de preferência alapada em alguém. Sou melga, sim. Mas no Inverno dá imenso jeito. Estando sózinha, embrulho-me em almofadas para compensar. Umas 3 ou 4. E são todas ortopédicas. O pescoço diz que não. Mas , desde quando é que o pescoço, fala ??? Fala, fala ... Acresce o facto de ter um péssimo acordar. Não tolero vozes, nem campaínhas, nem discussões existenciais.

3. Tenho o hábito de fugir para ao pé do mar, quando tenho a alma pesada. De desgosto, de perda, de solidão. Uma Nina Simone poderá acompanhar-me ...mas em princípio, mais ninguém. Sinto que o mar me compreende. E precisamos estar a sós.

4. Tenho o vício do chocolate, do queijo e das cerejas. Os níveis de colesterol e da glicose são aterradores. Mas o corpinho é Danone. Risos.

5. Tenho caprichos. Pequenos caprichos. Mas muitos pequenos caprichos. Amuo como uma criança quando me prometem o que não cumprem, por exemplo. Armo burrinho e adoro ser assim. Não gosto nada de falar no que me magoa. Nem de mim, tão pouco.
.
Nomeio:
Mano 69
Montenegro
São Rosas
Inha
Robina
Vou comunicar-lhes.

14 comentários:

SaoAlvesC disse...

:) loveU

São Rosas disse...

Tú és tímida e reservada? Dá Deus nozes (e que nozes) a quem não quer mostrar os dentes...
;-)
Quanto ao desafio, respondo aqui. As minhas 5 principais manias:
1) coleccionar arte erótica;
2) ter um blog sobre o erotismo;
3) fazer parte da Tuna Meliches;
4) gostar de cantar e tocar com um grupo de amigos em ruas comerciais;
5) de resto, ter uma vida pessoal, familiar e profissional perfeitamente banal.

Inha disse...

Está nos meus arquivos de setembro...;)

Fresquinha disse...

Inha,

Ganda preguiçosa !!! Não arranjas aí mais 5 manias novas ?:-)))) E a carta de amor ?

São,
Despachaste-me com uma pinta !!! Também é mania ?:-)

Pandora,
Mi2

Mano 69 disse...

Com esta é que me lixaste! E não é lixa de água...

:-(

São Rosas disse...

Nestas coisas, ao contrário da vida real, adoro rapidinhas ;-)

Montenegro disse...

"Prantes", deu que pensar mas lá meti 5 caracteristicas minhas... :)

Fresquinha disse...

São
Eu odeio rapidinhas. Fico muito auguada, São. E a água enferruja-me.

Montenegro
Vou lá espreitar ... sou mesmo cusca !

Mano
Não foi intencional ... Alguma coisa que te lixe verdadeiramente ?

Paulo Moura disse...

Estamos de acordo: rapidinhas, só virtuais ;-)

Anónimo disse...

Hahahahahahahahahahah
Durante alguns anos dava-me ao trabalho de atravessar para o outro lado da rua, para não ter de passar à frente da Mexicana. Agora já não!! Já sou crescidinha, né? Inspiro, cravo os olhos num ponto lá longe à minha frente e toca a andar! :D
Agora já só passo para o outro lado do passeio quando vejo cães a virem em minha direcção. :/

Jinhus

Fresquinha disse...

Matahari,

Tu nem vais acreditar na quantidade de pessoas que me disseram o mesmo ..que se passa com a Mexicana ?????
Estranho.

Mano 69 disse...

Mexicana? Deve ser por causa dos Mariachi que estão à porta...

Mano 69 disse...

Aqui vai as manias/taras (riscar o que não interessa) do je:


1. “O que vêem é o que levam”. Eu sou assim, brincalhão, um pouco desbocado e desabrido nas “bocas”. Gosto que os outros se sintam bem e assim eu também estou bem.

2. “Alcança quem não cansa”. Procuro, procuro sempre as livrarias esconsas e com livros empoeirados que já ninguém liga. Eu ligo e se é do meu agrado, ou mais raramente uma “pechincha”, compro logo. Também compro para oferecer aos amigos, para brincar com eles por causa dos títulos ou como peça de estudo.

3. “Sou doido mas não sou maluco”. Compro livros através da internet, dos catálogos dos alfarrabistas, sem os ver fisicamente, só pelo assunto e descrição. Gasto muito dinheiro com isto, nem digo quanto… E depois fico triste por que as estantes não acompanham os livros e eu gosto de os ver perfilados e bem tratados.

4. “Vícios ou vicioso?” Tenho o vício da Internet, do blog a meias (lavadas) com o 1313 e do outro com a SÃO; da Briosa; dos amigos que tento manter com os telefonemas e as visitas (in)oportunas; da Orxestra Pitagórica e dos Velhos Pitagóricos Não Senis; da música do Marvin Gaye; e outros não digo…

5. “In vino veritas” Não gosto de vinho, seja ele tinto ou branco. Mas gosto de o comprar e guardar para quando a família ou os amigos fazem refeições em minha casa. Até dizem que a minha garrafeira, para quem não gosta, não muito boa é boa…

Fresquinha disse...

Eu, como visita inoportuna, aconselho-te a gostares para comprares ... falei de vinho, claro. Mas agrada-me teres o que não gostas para poderes dar aos amigos. E#u tenho 605 forte.

Isto é para ser publicado no teu blog e de acordo com as regras. Que não segues, claro.

Dos livros, já sabia. Agora que participavas na Briosa (acho que me mandasteuma boca qq a este propósito, não percebi, e nunca me explicáste. Não sabia que era um blog. E participando activamente com a São, não foste ao Encontro ??? Coisa estranhíssima ..foi um jantar normal. Estava à espera de strips de sereias com 3 pares de mamas cada, de espectáculos sexuais arrojados, mas não.