terça-feira, setembro 11, 2007

inclinações

5 comentários:

Anónimo disse...

Se a ideia do Video The Tilted Room era estar a olhar para o écran a rir sózinho - ok! conseguiste.
Bom actor ele, o protagonista.
As casas, uma canseira.
:) xico

Fresquinha disse...

Está muito bem feito. Lá isso está. Olha, as casinhas que vês nas fotografias são bairros sociais na Korea. Portanto, se comparares as nossas e as deles ....:-) Somos mesmo terceiro mundistas.

Anónimo disse...

Fresquinha,

sim somos terceiro mundistas em muitas coisas, incluindo os bairros sociais e a (má e horrível) construção que se vai fazendo nos arredores de Lisboa, os bairros degradadíssimos em Lisboa, nos bairros clandestinos (alguns, como o que havia na 2ª circular prto do aeroporto, vão desaparecendo devagar) e aquela aberração que é a Feira do Relógio, em Chelas junto à porta da RTP - uma maré imensa de panos branca, de que resulta à tarde, depois de levantar as tendas, um mar de sacos no chão de toda aquela área!
Vá-se lá saber porquê, na 2ª feira de manhã não se vê um saco de plástico, a CML aí cumpre a sua missão.
Não deviam era que se fizessem feiras (feira não é aquilo, percorri, em Setembro - 20 anos, as Feiras do Minho - Braga, Famalicão, Sto Tirso, Barcelos, Guimarães, etc) daquelas, lá não vai a ASAE.
Outra nódoa são as pinturas das paredes (em Guimarães não vi nenhuma), faz um Rudolfo Giulliani que em NY considerou essa prática como crime contra a propriedade privada tendo-a conseguido diminuir substancialmente.
No prédio onde viva a minha filha num ano já pintaram/limparam essas pinturas 3 vezes, esforço inútil, parece que se está a fazer um convite - borrem outra vez!!!
:-) xico

Fresquinha disse...

Há grafitti e há grafitti. Não sei se conheces o Banksy, que é um génio, entre muitos outros, e que pinta, a meu ver, autênticas obras de arte em sítios que já requerem uma pinturazinha. Não é o caso de Portugal. Nunca vi tão mau graffiti na minha vida. Houve um tempo ...o do MRPP que deixavam fazer propaganda políctica nas paredes à fartazana ...e a moda pegou ...

Anónimo disse...

O Banksy é o que pinta fachadas e muros enormes?
Se for, hei-de procurar nos meus documentos e envio-te para ver se é, ele pinta ... não borra não suja.
Cá borram e sujam, tout court.
Uma vez ali na Av. Roma num prédio que tinha acabado de ser recuperado e pinta no r/c havia um multibanco quando passei lá à noite estava um qq a borrar o multibanco. Interpelei-o! Pegou num grande paralelipídeo da rua e perguntou-me "Tem alguma coisa a ver com isso? É seu?"
Não sou masoquista, fui-me embora.
:-(