terça-feira, setembro 11, 2007

nós, antes e depois

clica na imagem

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitíssimo interessante, didáctico.
Não sei qual preferir - se o antes, se o futuro!
A fotografia que publicaste, suponho que "o agora", quer dizer que não te agrada o que se perspectiva para a humanidade?
...
Recentemente foi descoberto um Gorila de dez milhões de anos que tem obrigado os cientistas (antropólogos?) a rever a origem humana. Homens e Gorilas podem ter-se separado há mais tempo do que se pensava.
O Chororaphitecus (o macaco de Chorora, Abissínia - actual Etiópia, que entra agora no ano 2000! já que se baseia no antigo calendário cristão-copta de Alexandria, Ge'ez, que tem 12 meses de 30 dias e um 13º de 5 ou 6), o mais velho primata conhecido que pode ser ligado aos actuais gorilas mostra que o último antepassado comum entre homens e gorilas pode ter vivido dois milhões de anos antes do que se supunha.
Milhões e milhões de anos!!!
Céus! Somos muito pequeninos!
Ainda que comparados com a História da Humanidade, parece que cada vez mais longa em milhões de anos, tenha cada Homem uma vida em anos insignificante, são todas essas pequeníssimas vidas que fazem a História da Humanidade.
Estiquei-me!...
:-) xico

Fresquinha disse...

Não me agrada mesmo Presente. Na minha escondida espiritualidade, não há passado nem futro. Há presente. Os pés que se elevam da terra, é um caminho para a ilusão, faz de conta, daydreaming... o que eu faço com relativa facilidade :-)