Maravilhosa experiência a que há dias tive na companhia de uns amigos, muito entendidos na arte de bem comer. Desta feita, e por sugestão dos referidos comparsas, rumámos em direcção à A4 saindo no nó de Campo, indo ao encontro da Rebordosa.
Aqui esperava por nós uma casa de pasto, bem rural a que só os apreciadores das coisas boas da mesa têm acesso. Sápidas pataniscas de bacalhau, enchidos caseiros de qualidade e umas taliscas de presunto nacional que só pecou por estar mal curado.
Quanto à estrela da noite, o cabritinho (no peso correcto), apresentou-se inteiro, em assadeira tipica e acolitado de arroz de forno, batatinhas assadas e grelos. Uma pequena maravilha é tudo o que posso dizer sobre esta magnifica experiência. Matéria prima de qualidade superior e o cabritinho no ponto certo de assadura e com sabor muito genuino. Foram três cabritos para dez e não sobrou nada...
Para terminar em beleza e à descrição, pode-se provar umas rabanadas de eleição ou uma salada de frutas confeccionada na altura. Vinho verde (branco e tinto) muito bom e "batidinho" no momento. Quanto a maduros, o melhor é esquecer e levar umas garrafinhas de casa que o senhor Modesto não se importará. Acresce ainda dizer que o propietário da casa (sr. Modesto) e suas filhas são anfitriões à altura.
Quanto ao telefone da casa e uma vez chegados à Rebordosa, perguntem pelo restaurante A Cuba ou, mais simplesmente, pelo senhor Modesto...ALDINI (autor)
Sem comentários:
Enviar um comentário