terça-feira, dezembro 19, 2006

vendo a alma, diz Gerald



«É realmente um negócio muito simples que reza assim:

Doe fundos para ter a oportunidade de ganhar a minha alma. Cada dólar doado dá-lhe direito a uma entrada no sorteio. As doações servirão para me ajudar a mudar a minha vida. Também vou usar uma quantia desse dinheiro para abrir uma fundação para tentar ajudar pessoas em depressão. Todos nós temos valor e a minha esperança é que, atravès de um esforço da comunidade, podemos mudar o mundo. Tudo´o que é preciso é de uma ideia e uma pessoa que acredite nela. Eu acredito.
Em contrapartida, eu ofereço ao vencedor alguns direitos a vários aspectos da minha vida, tais como o direito a uma percentagem do meu rendimento colectável para o resto da minha vida, a opção de decidir os nomes dos meus filhos, partilhando os lucros dos meus empreendimentos e herdando uma parte do meu património.

(Segue-se o contrato on-line, no site)

Porquê ?

Eu estou a vender a minha alma para que as pessoas vejam que elas não precisam de vender a delas para serem felizes. Deixem-me explicar:

Todos os dias as pessoas "vendem as suas almas" por coisas que as tornam infelizes. Muitas pessoas estão condicionadas a que tenham o emprego mais bem pago no mercado, subam a escada corporativa, comprem uma casa maior, possuam dois carros, etc. E essas pessoas deixam-se iludir por essas coisas para as quais não vão ter tempo de as viver. Elas esquecem-se dos seus sonhos e a beleza do mundo que as rodeia. Deixam de discernir a parte mais maravilhosa delas próprias que as torna únicas.

É como se tivéssemos de nos conformar com os standards restrictos da sociedade, anulassemos a nossa criatividade e o espanto pelo mundo, nos conformássemos à moldura, metessemo-nos dentro de uma caixa e levássemos uma vida mecanizada. Acordamos, vamos trabalhar, pomos toda a energia na nossa actividade, voltamos para casa, vemos tv e vamos dormir. Os fins de semanas são para tarefas domésticas e, se tivermos sorte, um pouco de tempo livre. Lavar, para tornar a lavar.

É só isto que queremos das nossas vidas ? Não há nada melhor ? Temos mesmo que vender a nossa alma ? Estas são as questões que gostaria de explorar no decurso do meu contracto. Pessoalmente, acredito que nós podemos contribuir para a sociedade e de uma forma positiva, sem vender as nossas almas. E para o provar, eu vou vender a minha alma para melhorar a minha vida, para ser feliz, mas principalmente para servir uma causa maior que "Eu próprio". Vou pegar numa grande quantia desse dinheiro que fôr doado neste site e abrir uma fundação que ajudará a endereçar assuntos sobre a depressão na nossa sociedade. A missão exacta da fundação será definida no decorrer dos próximos meses. Estejam atentos ! »

3 comentários:

Inha disse...

Qual é o prémio de sorteio?;)



Já vi que ainda não mudaste as opções. Um dia temos uma conversa sobre esse assunto. E olha que é deveras interessante. Vais descobrir coisas que não lembram ao diabo!;)

Fresquinha disse...

Inha,

Que honra ...ao tempo que não vens cá. Que opções ? Não percebi nada.

O prémio do sorteio vem no artigo. Não leste tudo !!!! Tens lá também o link do site, para informações detalhadas.
Bj

Inha disse...

Não me tinhas feito um pedido, lá no tasco, sobre os comments? já lá tens a resposta.;)

Nunca consigo abrir os vídeos, mas deixa lá que eu digo apenas bom dia e já sabes que estive cá!


BeijInha grande
(amanhã mando-te um mail)