quarta-feira, dezembro 20, 2006

pergunta pertinente




TV…
Esta semana, um grupo de meninos e meninas de uma escola de Matosinhos visitou a Assembleia da República. Encontrei esta juvenil comitiva no Refeitório, durante o almoço.
Enquanto aguardava a minha vez, meti conversa com um pequeno cidadão:
- De onde vens? – perguntei, para iniciar a conversa.
- De Matosinhos! – retorquiu o menino, com sotaque do Norte.
- É Deputado? – perguntou, de imediato e com grande entusiasmo, o pequeno aluno.
- Sou sim. – respondi.
- E é dos que aparecem muito na televisão? – questionou, de olhos muito abertos, o jovem cidadão.
- Não, não sou dos que aparecem mais. – afirmei, perante a admiração do pequeno visitante.
Naquele momento crítico do diálogo, apercebi-me de que o meu interlocutor ficara triste com a minha resposta. De tal maneira eu o desiludira, que desabafou, em jeito de protesto:
- Se não aparece na televisão, então o que é que anda cá a fazer?
Entretanto, a fila moveu-se e, enquanto pedi o meu prato de arroz de pato, perdi de vista aquele jovem e já não tive oportunidade de lhe responder.
.
publicado na quarta-feira, 8 de Novembro de 2006 22:11 por Deputado BRAVO NICO
Enviado por e-mail. Obrigada, Carlos.

Sem comentários: