quarta-feira, dezembro 20, 2006

um amor anunciado (repost)



Hoje senti aquele vento frio da Bise, nas costas, nos tornozelos ... mandei-te chuva e o silêncio ecoou nas paredes de um quarto brígido. Que arre piú ...!!!!!

Toquei à campaínha da porta Skype, não tive as normais dores de barriga, e vi-te no espaço, dois grandes olhos azuis que se estendiam no meu céu. Tive saudades tuas, daquela voz que mexe com as minhas ar-ti-cul-ações, com as mesquitas dos meus neurónios, vazias de pouco dormir, daqueles risos que engasgam as palavras e te ateiam os pulmões, do combóio das tuas palavras, doces, divertidas, sumarentas... e procuro-te.

Procuro-te no cheiro da almofada onde dormiste, na boca que beijáste em fios de ovos, procuro a minha Ave Rara 1 e única, o meu Fred e a Felícia, como um chocolate a-ver-se passa e não passa, e espero-te.

Espero-te nas esquinas do País da Alice, vejo o Roger ao longe, alço a perna no muro, mostro a liga que nos liga, dou brilho ao meu TT antes da viagem, a viagem do dia 31, espalmo a cara na janela, oiço os pardais das minhas insónias, os cães dos vizinhos e escuto. Silêncio. O telefone toca Discos Pedidos. É ele ! O meu homem !

Estou aos pulos. Pulos cá dentro. Daqueles que remexem o pâncreas, entornam a bílis que me comem as gorduras, que dão sentido a um baço, que enrolam as tripas, e revivo ... mexo a perna direita, a esquerda, os 4 joelhos, as narinas sobem ...Respiro o ar do meu oxigénio, da minha existência maldita, e sorrio. Já está. Renasço na minha tela, cubro-me de tintas, cheiro a terebentina e à canela das rosas.
E percebo-te cansado e feliz, na casa dos teus sonhos, a percorrer os sentidos no mar que nos separa, um verdadeiro Ó si ano !!!! Ano 2005/2006 ...

Beijus nos sitius
Eu, com um nome a descobrir

Maria Leonor de Saint Maurice (Dez/2005)

8 comentários:

Inha disse...

Pá, mas tu tens uma escrita absolutamente original! E como já tinha ameaçado o Montenegro, prepara-te que eu vou publicar-vos um dia destes!:)

Mai nada!


Bom dia, Gata Xalupa!:)

Inha disse...

Olha que nem sempre são "as"...;)
são mais os "os"...;), se é que me faço entender.



;)

ChulapA disse...

Ola
mt legal o seu flog
esta de parabens
tem mt coisa parecida com o meu
venha me visitar tb
http://chulapalin.blog.uol.com.br

Fresquinha disse...

Inha,

Tu és suspeita. Porque és minha amiga. Não podes ter uma opinião imparcial sobre a minha escrita !!! Há mais pessoas a ameaçarem-me com a publicação. Achas que a Madeira me dá asilo (ou exílio, como queiras) politico na Madeira ??? Tu publicas, eu desando para o sol. Deal ?

PS os "os" das "as" não percebi. Mas ando meia anatalada ...

Fresquinha disse...

Renan,

Seja bem vindo ao meu blog. Concerteza que irei espreitar o seu. Obrigada e espero que comente mais. Torna-se um lugar muito solitário ... Flog ?

Fresquinha disse...

Ah, Inha ...já percebi ..estás a falar de anónimos e anónimas ... esta está identificada. Uma apaixonada de um ex-namorado meu. Nem nunca percebi porque não se identificou. Mas ainda há mulheres cobardes que não são capazes de dizer o que ela disse na minha cara. Nem viste 1/3 do que ela mandou !!! Mas em breve, hei-de vê-la. As ofensas comigo não caiem em saco roto. Beijo :-)

SaoAlvesC disse...

miga, já constas na Blogopédia :)

bjitos.

PS: e gostei de ler o teu texto pela 2ªvez ;)

Fresquinha disse...

Obrigada. Já tinha visto isso ontem mas eram 3 ou 4 da manhã. O texto é um repost porque fez ontem 1 ano que de "anunciado", passou a "renunciado":-)