terça-feira, outubro 31, 2006
humor negro
Publicada por Fresquinha à(s) 31.10.06 0 comentários
coca-cola e pepsi-cola
Sugar- Standard Confectioners A 7500 pounds
Water, sufficient quantity to 1200 gallons
Caramel - burnt sugar color 12 gallons
Lime Juice 12 gallons
Phosphoric Acid S.G. 1.750 58 pounds
Alcohol 1/2 gallon
Oil Lemon 6 fluid ounces
Oil Orange 5 fluid ounces
Cinnamon Oil 4 fluid ounces
Oil Nutmeg 2 fluid ounces
Oil Coriander 2 fluid ounces
Oil Petit Grain 1 fluid ounce
Mexer durante duas horas depois de ferver o açúcar com a água.
(Assinado) C. D. Bradham, ChemistU.S. Dist. Court )
Se você puser um osso numa uma tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias.
.
Publicada por Fresquinha à(s) 31.10.06 2 comentários
in vino veritas 3
A entrada é muitas vezes substituída por aperitivos diversos, ou então por marisco. Deixemos este último para o capítulo dedicado aos peixes, e falemos dos outros. Os aperitivos, pequenas tapas variadas com produtos de charcutaria, rissóis ou empadas, acompanham bem com espumante natural bruto ou um vinho branco seco, ligeiro, jovem e frutado.
Se os aperitivos tiverem uma componente forte de enchidos, incluindo mesmo chouriços ou morcelas assadas, convem mudar para o rosé seco ou para um tinto jovem, servidos frescos.
Como entrada propriamente dita, cremos que a mais divulgada é o melão com presunto, existente em todos os restaurantes e muito simples de preparar e servir em casa. É um prato de conciliação difícil porque os sabores apimentados e doces do melão pedem um vinho, e o gosto fumado e a gordura do presunto pedem outro. Mais uma vez, a polivalência do espumante bruto torna-o uma boa escolha. Como segunda alternativa, um rosé seco.
Entrada mais cara e sofisticada, os espargos encontraram também lugar a nossa mesa, nas refeições mais requintadas. É um prato muito rebelde para um vinho, não só pelas características fibrosas do vegetal, mas principalmente pelo molho vinagrete com que habitualmente se acompanha. Se trocarmos este molho pela mayonese, ou pelo molho holandês com um toque de limão, já se torna mais sociável e aceita perfeitamente um branco encorpado e untuoso, fermentado ou não, em madeira nova.
Os patês e o foie-gras teem o melhor casamento com vinhos brancos encorpados ou mesmo, de preferência, brancos doces do tipo Colheita Tardia.
Publicada por Fresquinha à(s) 31.10.06 3 comentários
virtudes
fé e caridade
(Ilustrações de Scott G. Brooks)
.
Publicada por Fresquinha à(s) 31.10.06 0 comentários
segunda-feira, outubro 30, 2006
Vita di Cristo
A maior imagem digital da net.... 715 megapixeis de Sydney. Da autoria de Gaudenzio Ferrari.
Publicada por Fresquinha à(s) 30.10.06 0 comentários
caça aos infiéis
"Raparigas, afastem-se deste idiota alcoólico. Casei com este falhado mentiroso e infiel em 1998, deixou-me no ano seguinte quando estava grávida de cinco meses. Descobri que me traía com a ex-namorada." O perfil assim traçado e disponível para quem o quiser ver na internet, acompanhado de fotografia e dados sobre a profissão, idade e residência, pertence a um norte-americano de 32 anos. A autora das linhas é anónima, tal como as 18 mil autoras de outros tantos perfis de ex-namorados que compõem o site http://www.dontdatehimgirl.com/ (qualquer coisa como não saias com ele, rapariga).
Publicada por Fresquinha à(s) 30.10.06 0 comentários
dia dos mortos no México
Pescadores-mariposas
O culto indígena aos mortos se misturou com a celebração católica de finados
.
*Matéria publicada na edição #151 da revista Os Caminhos da Terra.
Publicada por Fresquinha à(s) 30.10.06 7 comentários
domingo, outubro 29, 2006
Tenacious D em 'The Pick of Destiny'
O filme sobre a banda de Jack Black, Tenacious D, está prestes a chegar às salas de cinema. «The Pick Of Destiny» é produzido por Ben Stiller e tem estreia marcada para 17 de Novembro
A película fala sobre a tentativa dos Tenacious D, formados por Black e Kyle Gloss, para se tornarem a maior banda de sempre. Tudo o que têm que fazer é avançar no tempo e no espaço para encontrarem a chave do sucesso.
Meat Loaf entra no filme no papel do pai de Jack Black.
Publicada por Fresquinha à(s) 29.10.06 0 comentários
sábado, outubro 28, 2006
orgia
Publicada por Fresquinha à(s) 28.10.06 2 comentários
contos de fadas do século XXI
2 kg de coxas de rã
200 g de manteiga
1 dl de natas frescas
Preparação
Limpar e secar as coxas, e passá-las por farinha
Doure-as na manteiga
É preferível fazer poucas de cada vez.
Pré-aquecer o forno a 150° C.
Num prato de forno, mete-as no forno à medida que for retirando as coxas da fritura, depois de as temperar com sal e pimenta.
À medida que as fôr juntando, deitar uma colher de sopa bem cheia de natas frescas e polvilha-as com noz-moscada.
Servir quente
Bom apetite
Publicada por Fresquinha à(s) 28.10.06 4 comentários
comunicando (repost)
Publicada por Fresquinha à(s) 28.10.06 0 comentários
in vino veritas 2
Os inimigos do vinho
Existem alguns tipos de comida que não se dão bem com a maioria dos vinhos.
Estão neste caso os pratos que contem ingredientes muito ácidos (limão, laranja, vinagre), muito aromáticos (cominhos, estragão, cravinho) ou muito doces.
O alho, quando utilizado generosamente, afecta tambem o vinho, anulando, com o seu cheiro intenso, o aroma delicado dos brancos e tornando os taninos dos tintos mais amargos e rudes. Mais perigoso que o alho e o vinagre, dada a sua elevadíssima acidez. Nas saladas, convem substituir o vinagre por limão, que consegue acompanhar com um vinho branco jovem e fresco.
No atum de conserva, com cebola e vinagre, cremos que so um espumante jovem possui agressividade suficiente para lhe dar luta.
Os agriões, por vezes utilizados nas saladas ou como acompanhamento de pratos de carne estufada, possuem acido formico em quantidades elevadas que se mistura com os taninos dos tintos, multiplicando a sua adstringencia. Os ovos, ainda que pouco agressivos, são de difícil conciliação com os vinhos tintos.
Muito pior são as anchovas, que se encontram frequentemente em canapes, como aperitivo, e que sao capazes de destruir qualquer vinho. Se tiver mesmo que ser, sugere-se um vinho verde, jovem e acido, ou um rose seco.
Já as frutas secas - nozes, amendoas, avelãs, etc, dão cabo do melhor champagne.
António
Publicada por Fresquinha à(s) 28.10.06 0 comentários
sexta-feira, outubro 27, 2006
para todos os meus amigos que estão sós num fds
Publicada por Fresquinha à(s) 27.10.06 0 comentários
um delírio tremendo
=======clica no elefante======
Publicada por Fresquinha à(s) 27.10.06 0 comentários
pausa para café
Publicada por Fresquinha à(s) 27.10.06 7 comentários
pela sua rica saúde
U R G E N T E - RISCO DE MORTE
Publicada por Fresquinha à(s) 27.10.06 1 comentários
coisas práticas : água oxigenada
BENEFÍCIOS DA ÁGUA OXIGENADA
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais.
Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivitee outros problemas bucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente parausar em cozinhas e banheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau odor.
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita regrediram com o seu uso.
7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas,etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10 - Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.
Publicada por Fresquinha à(s) 27.10.06 0 comentários