sexta-feira, outubro 20, 2006

pausa para café

Um caçador foi para o Alasca apanhar ursos.

Depois de vários dias à espreita, avistou um urso grande, apontou e abateu o animal.
Estava a pular de alegria, quando sentiu uma pancadinha no ombro.
Era um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação:
- Não deverias ter feito isso. - disse o urso
- Mataste um dos meus semelhantes, e agora vais ter de pagar.
Preferes morrer ou ser violado?
Diante das circunstâncias, o caçador escolheu a segunda alternativa, entregando-se ao animal.
Sobreviveu, mas jurou vingança.

Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara.
Avistou-o, apontou e abateu-o com um único tiro.
Logo sentiu uma pancadinha nas costas.
Era outro urso, muito maior do que o que ele tinha matado.
O bicho repetiu o discurso do ano anterior:
- Mataste um dos meus semelhantes e vai ter de pagar.
Preferes morrer ou ser violado?
O caçador nem queria acreditar naquilo! A cena repetia-se!
Jurando vingança, entregou-se ao animal monstruoso.

No ano seguinte, sedento duma desforra, voltou ao Alasca.
Avistou o gigantesco urso, apontou e abateu o animal com um tiro certeiro.
E sentiu outra pancadinha nas costas.
Era um urso descomunal, que disse:
- Diz-me a verdade, tu não vens aqui p'ra caçar, pois não?!

4 comentários:

Inha disse...

lolllllllllllllada

Claro que ia caçar... de quatro!

Fresquinha disse...

Foram só 3 ...:-)

Anónimo disse...

Hehehehehe... apetecia-me dizer uma ordinarice mas num digo pk este blog é de respeito e ainda me carimbavas de PNG...
...
Ó Fresquinha... e akilo k alegra as bistinhas, num há, é??... Isto inté parece um convento...(prontes, já me lixei)

Fresquinha disse...

Tu, persona non grata ? É preciso muito mais:-)))