sábado, outubro 28, 2006

orgia


Templo do chocolate


A grande sensação doce de Barcelona chama-se Cacao Sampaka - uma loja especializada em chocolates, em suas mais diversas e impensáveis combinações, formas e sabores. E não é para menos. O charmoso endereço, cujo aroma inebriante das delícias expostas nos balcões se percebe do lado de fora da porta, tem entre os sócios o talentoso e irreverente Albert Adrià.


Na Cacao Sampaka, o irmão mais novo de Ferran Adrià, responsável pelas sobremesas do já lendário El Bulli, trabalha em companhia de dois mestres chocolateiros, Ramón Morató e Quim Capdevila, para criar uma miríade de produtos.


São oito coleções de bombons, confeccionados com ingredientes surpreendentes, como óleo de oliva, queijo parmesão, tartufo bianco, curry, açafrão e até alice. Fazem também mais 100 tipos de barra de chocolate, além de cremes, molhos e pastas. Estão todos expostos tentadoramente nas prateleiras e bancadas distribuídas pela loja. Nos fundos, funciona um bar, onde podem ser saboreadas porções à base de cacau, mousses, tortas...

Uma irresistível orgia chocolateira
.
A criteriosa seleção da matéria-prima, proveniente do Equador e da Colômbia, entre outros lugares, fica a cargo da Chocovic - a maior fabricante de chocolates da Espanha e mentora da Cacao Sampaka. O moderno e bem bolado negócio, que abriu as portas em fins de 1999, já tem uma casa em Madri e no próximo ano pretende inaugurar outras duas lojas espanholas, além de franquias na Inglaterra, no Japão e nos Estados Unidos.


Cacao Sampaka
292 Carrer Consell de Cent, Barcelona
Tel.: 00-34-93-272-0833

2 comentários:

Anónimo disse...

E finalmente abriu esta semana o Cacao Sampaka em Lisboa. Fica nas Amoreiras.

Fresquinha disse...

Pensei que era em Gaia !