sexta-feira, outubro 20, 2006

taça da europa, domingo, circuito do Estoril


Trinta concorrentes, provenientes de 13 diferentes nações europeias, aos comandos de 12 diferentes carros de 10 marcas distintas, vão no próximo fim-de-semana animar o Circuito do Estoril naquela que será a prova de automobilismo mais importante do calendário FIA a ser realizada em 2006 em Portugal: a Taça da Europa FIA de Viaturas de Turismo (FIA ETC Cup).


A lista de inscritos da prova portuguesa superou em número a da primeira edição realizada o ano transacto em Itália. Entre os pilotos presentes destacam-se o ex-piloto de F1 e grande protagonista do WTCC, Alex Zanardi; a “estrela” do BTCC, Jason Plato; o campeão alemão, Vincent Radermecker; o campeão russo, Vladimir Labazov; o campeão finlandês, Ari Lavoila; o piloto da GP2, Félix Porteiro; além das equipas campeãs da FIA ETC Cup 2005 (West Coast Racing) e da Taça dos Independentes do WTCC 2006 (GR Asia). Isto, sem esquecer Hugo Godinho que, ao volante de um Chevrolet Nubira (Lacetti) S2000, vai defender as cores de Portugal na Taça das Nações.


A Rússia é o país com a maior representação, são onze os pilotos que vêm do maior país do leste europeu. Com apenas 20 anos, o alemão Philip Geipel será o concorrente mais jovem em pista, enquanto que a Republica de San Marino faz-se representar pelo Presidente da Federação de Desportos motorizados local, Stefano Valli.


A prova apoiada pelo Instituto de Turismo de Portugal (ITP) e pela Junta de Turismo da Costa do Estoril conta, para já, com 19 pilotos inscritos na classe S2000 e com 11 na classe Super-Produção, o que significará que, dentro das duas corridas de 50km (13 voltas) a disputar no Domingo, teremos certamente diversas lutas renhidas e discutidas até à bandeirada de xadrez.

As duas provas do FIA ETC Cup serão transmitidas em directo pelo canal pan-europeu Eurosport pelas 15.10h e 16.20h, ao passo que a SIC Noticias assumirá o papel de canal exclusivo para Portugal.


Os canais 7TV (Rússia), ETV (Estónia) e Nuvolari (Itália) vão igualmente transmitir as duas corridas em directo. A Eurosport também irá colaborar com a Reuters na emissão de notícias do evento.
As duas provas do FIA ETC Cup serão transmitidas em directo pelo canal pan-europeu Eurosport pelas 15.10h e 16.20h, ao passo que a SIC Noticias assumirá o papel de canal exclusivo para Portugal. Os canais 7TV (Rússia), ETV (Estónia) e Nuvolari (Itália) vão igualmente transmitir as duas corridas em directo. A Eurosport também irá colaborar com a Reuters na emissão de notícias do evento.


Autor: C. Baptista

Sem comentários: