sexta-feira, outubro 27, 2006

pausa para café


Numa prova de entrada para a Universidade...

Questão : Interpretar o seguinte trecho de poema de Camões

"Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói e não se sente,

é um contentamento descontente,

dor que desatina sem doer".
Luis Vaz de Camões

Uma aluna deu a sua interpretação:
.
"Ah Camões, se vivesses hoje em dia, tomarias uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão. Comprarias um computador,consultarias a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo!"

Teve nota máxima !!!

Foi a primeira vez, depois de mais de 500 anos, que alguém entendeu qual era a ideia do Camões...
.
Autora: http://eroticidades.blogspot.com/

7 comentários:

Inha disse...

Pois teve. E depois também deve ter "entrado nas quentes" porque plagiou um texto duma cibernauta que é uma das melhores escritoras de literatura erótica que este país já viu, que tem as obras registadas na sociedade portuguesa de autores e dois livros publicados.

Apresento-ta. Garanto que vais ficar cliente.

http://eroticidades.blogspot.com/

Gotinha disse...

Vinha cá dizer que este poema é da Encandescente mas a Inha já o fez!
:-)

BiChOs Do MaTo disse...

lollllllllllllll, tá fixe

Fresquinha disse...

Obrigada, Inha e Gotinha,

Conheço este texto há já algum tempo e hoje, alguém me reenviou o dito (já fiz o forward para a Inha), como se fosse uma anedota, sem autor, tal como circula na net.
Plágio é, em consenso geral, o acto voluntário de se fazer passar por autor de uma obra, assiná-lo como autor e usufruir de algum benefício. As anedotas, como sabem, nunca vêem assinadas. Os textos de autores conhecidos ou menos conhecidos, vêem assinados. A minha conduta neste blog, recentemente aberto, e como podem verificar, foi a de sempre que eu publicar um texo meu, assiná-lo, e sempre que souber a fonte, divagá-lo. Como podem verificar.
Agradeço portanto que sempre que souberem o autor de alguma coisa que eu publique, anedotas incluídas, me comuniquem. Desconhecia o blog de que me falam mas não deixarei de o visitar com regularidade.
A acusação de plágio na net por coisas que, quanto a mim, não teem qualquer carga literária, independemente de serem bem escritas, é tão rídicula como o contrário.
Publicamos muitas vezes fotografias, filmes, imagens, ilustrações de pessoas de quem nunca sabemos o nome, e que obviamente teem autor. Mas quando sabemos, divulgamos.
O desconhecimento da fonte não é plágio, a meu ver.

Fresquinha disse...

Mais plágios

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=%22Ah+Cam%C3%B5es%2C+se+vivesses+hoje+em+dia%2C+&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Gotinha disse...

Longe de mim dizer que plagiaste!
A última vez que me aconteceu algo semelhante foi com um texto do Blog da Pipoca Doce que recebi por mail e só depois de publicar é que me informaram da autora. Foi uma boa oportunidade para ficar a conhecer o Blog dela!
:-)
Agora... plágio... JAMAIS!!!

Fresquinha disse...

Gotinha, eu sei que não ! Na via das dúvidas, penso que me antecipei. Quem falou em plágio não foste tu. Beijo, amiga ! Agradeço-te termos dito. Também eu vou ficar a conhecer outro blog, que me parece bem interessante. Só tenho que te agradecer.