As luzes das ruas de Reykjavik hoje vão estar apagadas para que as pessoas possam olhar as estrelas, sem a poluição da luz. O evento, que é parte de um festival de cinema, começa às 22 horas e dura cerca de meia hora e vai ser acompanhado por um astrónomo que descreverá o céu da noite na rádio nacional.
O escritor Magnason disse que a população da capital, com cerca de 250,000 pessoas, poderá observar as Luzes do Norte, uma cortina de luz intermitente - muitas vezes vista em climas nórdicos - e que são causadas pelas partículas solares capturadas pelo campo magnético da Terra. Outras duas cidades islandesas seguem-lhe o exemplo.
Gostei da simplicidade da ideia !
3 comentários:
As auroras boreais são das coisas mais bonitas de se ver... também as vi numa noite de inverno nos arredores de Reykjavik... velhos tempos!
Realmente! Se o céu estiver limpo, sem chuva...
;)
Olá Serenity, há quanto tempo!!! Pois eu também tive o privilégio de ver auroras boreais porque vivi na Noruega dois anos. É um raro privilégio, de facto. (Os tempos são sempre novos se os lembrarmo-nos deles com doçura). Aparece sempre e comenta. è sempre motivador.
St, John,
Pensei que se tivesse zangado. Nunca mais apareceu.... Pois as auroras acontecem mediante certas condições atmosféricas. Sempre em tempo seco e claro. O pior que pode acontecer é nevar, dadas as temperaturas negativas. Emana uma luz incrível. Por momentos, cheguei a pensar que estava às portas do Éden. Juro.
Enviar um comentário