segunda-feira, março 24, 2008

aprender a viver com o Carneiro

Carneiro é um signo de Fogo o que, combinado com a energia de Marte, (planeta regente), torna os Arianos senhores de uma personalidade dinâmica, puramente energética em que a maior dificuldade conhecida se situa na incapacidade para parar ou diminuir o ritmo. Carneiro é pioneiro e entusiasta, o perigo desafia-o e estimula-o. Tem um bom cérebro mas gosta de agir primeiro e pensar depois e os seus humores são variáveis mas não guarda ressentimentos; um novo apelo, nova aventura surge para a propulsionar na senda do futuro. É um tanto egoísta mas se percebe que os outros sofrem então é o primeiro a despir a camisa. É corajoso, charmoso e nobre. Tem os sentimentos à flor de pele, dificilmente consegue ocultá-los e apaixona-se com muita facilidade e intensamente. Príncipio: Activo
Parte do corpo: Cabeça
Personalidade do Carneiro: "Eu primeiro"

Tente dizer a um Carneiro para seguir o chefe. Eles fogem! Batem com os pés, esfumaçam e abanam os braços furiosamente. Os Carneiros não seguem, eles são os líderes. Sabem o que querem, e vão buscá-lo. Se não, agem como uma criança mimada. Os Carneiros malucos põem os tornados a um canto. Passa algum tempo com um Carneiro, e precisarás de umas férias. Eles andam às voltas como um tornado. Observá-los é desgastante.
Não adianta acompanhá-los, é simplesmente impossível.
Carneiros dizem exactamente onde se encontram, não é necessário perguntar-lhes. Dizem tudo sobre eles e depois perguntam sobre o que pensamos sobre eles.
Eles estão virados para si mesmos. Não pense que eles não se importam se estiver a ouvir ou não. Eles precisam de ser amados por todos. No fundo, eles preocupam-se sobre não gostarmos deles.
Uma das características mais fortes deste signo é a capacidade de espalhar bondade e de entender o próximo, captando o sofrimento alheio como ninguém. Sua atenção e sua dedicação o faz, às vezes, parecer ingênuo, sendo, por isso, explorado pelas pessoas de má índole ou insensíveis. Além disso, se apega fácil e profundamente às pessoas, já que teme a solidão.
Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente e com tendência a buscar refúgio no sonho e na fantasia.

AMIZADE
Os Carneiros são muito faladores, conhecem todos e fazem com que todos os conheçam. Querem que o mundo seja amigo deles. Gostarão de todos que os ouçam.
Estão longe de serem esquisitos com as pessoas. Eles gostam de amigos espectaculares e bem sucedidos, que os ajudem a parecerem bons. Pedirão grandes favores, e retornarão os favores igualmente, se estiverem por perto. Eles podem desaparecer durante anos e reaparecerem na nossa vida quando menos esperarmos.

AMOR
Eles adoram apaixonarem-se perdidamente. Quantas mais campainhas e apitos, melhor. Não é o amor por essa pessoa que os atinge, é a excitação da queda que predomina.
Os Carneiros adoram a emoção. É melhor manter a excitação, porque quando se for, eles também irão. São pessoas com que é difícil viver. Casam tarde ou nem chegam a casar. O divórcio é rotina, eles acreditam neles mesmos mais do que em qualquer outro.

5 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Parece um bom signo ...
Não tenho aqui nada onde ver, vai de ... a ...
:))

Fresquinha disse...

Usa o browser do Google ... fazes uma pesquisa tipo "signo Carneiro".

Espero ter sido útil.

xico.lf disse...

Foste, obrigado!
21 de Março a 20 de Abril.
:)

Anónimo disse...

Menos mal que a minha cara metade é...Virgem!:-))

Fresquinha disse...

Ainda ????

:-)