quinta-feira, março 20, 2008

arranhando umas coisas : C2C



O Zona 8 diz-nos mais: Este quarteto de Nantes, França, foi campeão mundial de turntablism (ou giradisquismo, em português) por equipas da DiscoMixClub nos anos de 2003 a 2006.

Os seus membros são os dj's Pfel, 20Syl, Atom & Greem.

O termo "Turntablism" designa a arte da manipulação de sons e a criação de musica usando apenas discos, gira-discos e uma dj-mixer (mesa de mistura). Este termo apareceu por volta de 1994 para diferenciar os dj's que apenas passam música daqueles que "mexem" nos discos e na mesa de mistura para manipular as músicas e criar sons impossiveis de criar de outra forma.

(Obrigada, Zona 8) ♥♥♥♥♥


4 comentários:

Zona 8 Lifestyle disse...

Mais uma vez estás de parabéns!! É bastante curioso como colocas no blog todo o tipo de coisas interessantes.
E como estes senhores se encontram "na minha área", deixo umas informações extra. Este quarteto de Nates, França, foi campeão mundial de turntablism (ou giradisquismo, em português)por equipas da DiscoMixClub nos anos de 2003 a 2006.
Os seus membros são os dj's Pfel, 20Syl, Atom & Greem.

Fresquinha disse...

Obrigada, Zona 8. Já publiquei as tuas informações. Bem hajas e Boa Páscoa !

Zona 8 Lifestyle disse...

ah! e esqueci-me de dizer que o "set", que agora corresponde ao 1º video, foi aquele com que a rapaziada ganhou o campeonato de 2005.
O termo "Turntablism" designa a arte da manipulação de sons e a criação de musica usando apenas discos, gira-discos e uma dj-mixer (mesa de mistura).
Este termo apareceu por volta de 1994 para diferenciar os dj's que apenas passam música daqueles que "mexem" nos discos e na mesa de mistura para manipular as músicas e criar sons impossiveis de criar de outra forma.

boa páscoa para ti tb amiga.

Fresquinha disse...

Obrigada, Zona 8. Eu por acaso sei porque o meu filho é DJ na Suécia e explica-me umas coisas. Mas há muita gente que não sabe.

Bjs