domingo, março 23, 2008

hummm

Fondant: 4 claras• 1 pitada de sal• 220 g de goiabada pastosa
queijo de Azeitão cremoso ou requeijão fresco
.

Na batedeira ou com um batedor de arame, bata as claras. Quando começarem a ganhar volume, junte o sal e bata até formar picos duros. Aos poucos, adicione a goiabada e misture bem. Divida a mistura em forminhas de louça próprias para souflée, leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 10 minutos ou até subir. Aumente a temperatura do forno no final da cozedura para dourar o fondant. Retire o fondant do forno e sirva imediatamente com uma colherada de queijo de Azeitão cremoso ou de requeijão fresco a acompanhar.

9 comentários:

xico.lf disse...

Fresquinha,
Tens razão, deve ser hummm mesmo!
Ovos gosto, goiaba (pastosa nunca provei) gosto, queijo de Azeitão toda a vida comi (um amigo e colega de curso do meu Avô tinha uma quinta em Azeitão em que fazia os queijos e também produzia espargos), requeijão gosto muito fresco!
:)

xico.lf disse...

Nos almoços das 5ªs feiras com, como o meu Avô lhes chamava, os condiscípulos - primeiro no Hotel Aviz depois em restaurantes da baixa (quando ele já tinha 90 anos era eu que o acompanhava), o tal amigo levava sempre queijos e espargos de Azeitão.

Anónimo disse...

Olá Fresquinha bom dia para si!
Gosto imenso de goiabada e de requeijão,mas nunca pensei juntar as duas coisas;costumo juntar o requeijão com doce de abóbora!
Hei-de experimentar e depois dar-lhe-ei notícias.
Jinhos

Fresquinha disse...

Olá Xara,

Como foi a sua Páscoa ? O que é bom rever a família !
Quanto à goiabada, já tinha experimentado uma fatia de goiabada a acompanhar o queijo da serra. Ou banana. Assim, ainda não ! Mas garantem-me que é bom ! O doce da abóbora acompanha muito bem o requeijão. Adoro !

Fresquinha disse...

eu,eu eu ...

xico.lf disse...

???...

xico.lf disse...

Comento em nome de quem???
:(

Fresquinha disse...

É comigo, Xico ?

xico.lf disse...

Touché!
:(