quinta-feira, março 13, 2008

o colecionador de camelos

clica na imagem

Curiosidades:
As 'Aranhas Camelo' correm a 20 Km/h, saltam de grandes alturas e alimentam-se preferencialmente de estômagos e genitálias de camelos e dromedários.... Encostam-se à vitima e injectam-lhe o seu veneno "Novocaína" que é uma anestesia local (utilizada em tempos pelos dentistas), para que a vitima não possa sentir que dela se alimentam. Elas comem carne e também chupam os sucos da vitima, comportamento atípico para uma aranha comum.
Descobriu-se quando a girafa foi levada pela primeira vez a Roma, antes de Cristo, onde a descreveram: "tão grande como um camelo e com manchas como um leopardo". Por estas razões, "camelo-leopardo" foi o nome que os gregos deram à girafa.
O primeiro camelo na Austrália foi importado das ilhas Canárias em 1840.Estima-se que existam entre 10000 a 12000 camelídeos, importados para a Austrália entre 1860 e 1907, que foram utilizados como projecto de transporte e exploração do interior australiano pelos pioneiros. A Australia importa camelos e exporta areia para construção civil.

2 comentários:

u João disse...

Que coisas sabes "fresquinha" o saber não ocupa lugar é um facto. Os velhos camel, de tantas horas de prazer, restam os zippo.
Bom fim de semana

Fresquinha disse...

Tenho alguns zippos. Eram os isqueiros que se usaram na 2ª Guerra Mundial. Não apagam, ao vento. Autênticos maçaricos. :-)