quarta-feira, março 05, 2008

uma linda história de amor


A história começou há meio século, quando Liu Guojiang de 20 anos de idade caiu de amores pelo viúvo da mãe Chaoqing Xu. Numa volta digna de Romeu e Julieta de Shakespeare, amigos e parentes criticaram o relacionamento por causa da diferença de idades e o facto de que Xu já tinha filhos. Desesperados, para escapar aos boatos da sociedade e as zombarias da sua comunidade, o casal fugiu e foi viver numa caverna em Jiangjin County, no sudoeste da China.

No início, a vida era dura e Xu sentiu que tinha amarrado Liu e repetidamente lhe perguntava: "Arrependeste-te?" Liu sempre respondeu, "Enquanto formos habilidosos, a vida pode sempre melhorar."

O filho de ambos, Liu Mingsheng, conta : "Meus pais viveram em isolamento por mais de 50 anos por causa do seu amor um pelo outro. Eles não tinham electricidade e o meu pai fazia lâmpadas de queroseno para iluminar a nossa vida", disse ele. "A minha mãe raramente desce da montanha, mas o meu pai esculpiu mais de 6000 degraus de escadas para que ela o fizesse", disse Liu. "É uma escada de amor".

2 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

uma história que é de por os olhos em bico... se isso acontece-se actualmente, as escadas eram substituídas por um teleférico. hehehe

TENHO DITO

Fresquinha disse...

Daqueles que caem, primo ...

E já agora, sabes qual é a população da China ?