sábado, novembro 17, 2007

o livro da ignorância geral


Sabiam que o Everest não é a montanha mais alta? Que Bangkok não é a capital da Tailândia? Que a maior coisa que uma baleia pode deglutir é um bago de uva ? Que o animal que causou mais mortos na história da humanidade é a marmota da Mongólia ?

Sabiam que todos os anos morrem milhões de pessoas em todo o mundo na sequência de acidentes de trabalho ou com enfermidades profissionais, enquanto que as guerras apenas causam hoje em dia uns 650.000 mortos ?

A profissão com maior percentagem de victimas é do madeireiro/lenhador, seguido dos pescadores e dos pilotos de pequenos aviões. Contudo, o trabalho mais perigoso do mundo é o dos pescadores do Alaska que capturam carangueijos no Mar de Bering. Ali, os pescadores saiem para pescar carangueijos e não sabem se voltam a ver a família. De todas as formas o indíce de risco de morte mais alto é a dos jogadores de roleta russa, com um índice de 7,2 numa escala de 1 a 8.
O livro inteirate do facto que para os albaneses os cães dizem ham-ham, para os chineses wang-wang, para os griegos gav-gav, os italianos bau-bau ou os ucranianos haf-haf. Que ignorantes ! todo o mundo sabe que os cães fazem au-au.
Se comprarem o livro, já sabem.

3 comentários:

Fatyly disse...

Em inglês não compro:) mas deve ser interessante e não sabia nada do que referes:)

Beijos e Bom fim de semana

Anónimo disse...

O livro existe em versão portuguesa. Chama'se "O Livro da Ignorância Geral". Ja dei uma vista de olhos e está muito interessante.

Boa leitura

Fresquinha disse...

Tal como o título do post. E qual a editora ???

Bem vindo a este tasco. E obrigada.