terça-feira, outubro 03, 2006

quebra-cabeças

«Se quiseres ter algo que nunca tiveste, faz algo que nunca fizéste»
A pergunta: De quem é o Peixe?

Pistas:
1. O Inglês vive na casa vermelha.
2. O sueco tem cães como animais de estimação.
3. O Dinamarquês bebem chá.
4. A casa verde é à esquerda da casa branca.
5. O proprietário da casa verde bebe café.
6. A pessoa que fuma Marlboro tem passarinhos.
7. O proprietário da casa amarela fuma SG Filtro.
8. O homem que vive na casa do meio bebe leite.
9. O homem que fuma Gauloises vive ao lado do que tem gatos.
10. O Norueguês vive na primeira casa.
11. O homem que tem cavalos vive ao lado do que fuma SG Filtro.
12. O proprietário que fuma Gitanes bebe cerveja.
13. O alemão fuma SG Ventil.
14. O Norueguês vive ao lado da casa azul.
15. O homem que fuma Gauloises tem um vizinho que bebe água.

Não há truques e só a lógica te ajudará a acertar na pergunta. E só há uma resposta correcta.

6 comentários:

robina disse...

Deve ser o alemão, não me perguntes é porquê :-))))

Fresquinha disse...

Eu troquei as nacionalidades. E agora ? :-)))))))

robina disse...

Agora, o Google não previa isso :-)))))

Fresquinha disse...

surprise, surprise ...:-)))))

BiChOs Do MaTo disse...

Epá isto é demasiado para a minha cabecita careca............quando voltar a ter a minha farta cabeleira....respondo
loll:):):):)

Fresquinha disse...

eu espero...